Menu

Paciente com Covid-19 tem pertences furtados dentro do Into

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um funcionário alertou que este não foi o primeiro caso: “aliança e relógio de outros pacientes também foram subtraídos”


Indignada, a aposentada Maria de Fátima Alencar de Lima, 55 anos, entrou em contato com o ac24horas neste sábado, 05, para relatar que teve seus pertences pessoais furtados enquanto estava internada com Covid-19 no Instituto de Traumatologia do Acre (INTO), em Rio Branco.

Publicidade

Ela deu entrada na unidade de saúde no último dia 20 de agosto, após sentir os sintomas do novo coronavírus (Covid-19). Como estava sem acompanhante, a paciente teve que deixar os pertences com os profissionais do hospital.


Maria de Fátima conta que ao chegar em casa, na última terça-feira, 01, após receber alta médica, questionou a família acerca dos pertences, momento que recebeu a notícia de que nada teria sido entregue para a família.


“Uma técnica disse que ela não podia entrar com nada. Foi super grossa. Pegou roupas, celular, a bolsa, que tinha dinheiro dentro e simplesmente deram sumiço em tudo. Fomos assaltados em casa pouco antes de a minha mãe dar entrada no hospital. O celular que sumiu do Into estava sendo pago, na terceira parcela ainda”, contou uma das filhas de Maria de Fátima.


A vítima conta que além do celular Samsung A10 ter sumido, todos os documentos também foram furtados. A aposentada revela que ao procurar os pertences no hospital, ouviu que os objetos pessoas haviam sumido e foi instruída a procurar a polícia. “Disseram que não tinha o que fazer. Não estamos protegidos nem dentro de um hospital com os profissionais do Into. Não tem uma seleção criteriosa para colocar funcionários lá”, argumenta.


Maria passou a manhã deste sábado na unidade tentando reaver os pertences pessoais, mas sem sucesso. “Um ‘guarda’ de lá disse que não é a primeira vez. Estão roubando tudo. Aliança de gente que está na UTI, relógio, celular. Segundo ele, com certeza minha bolsa foi só mais uma”, afirma.


A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil acerca do sumiço dos pertences pessoais e pediu uma posição do Hospital de Campanha. “Dias 3, 4 e 5 deste mês minha mãe foi lá junto à assistente social e a mesma só disse que não tinha o que fazer. Esse é o mesmo relato de outros pacientes. Estamos aguardando alguém do Into entrar em contato e dar uma posição ou então vamos processar o hospital”, disse a filha da vítima.


Ao ac24horas, o diretor da Mediall Brasil, Antônio Carlos, responsável pela administração do Into afirmou que irá apurar os fatos. “Com relação a denúncia a Mediall Brasil irá apurar os fatos e caso proceda iremos tomar as medidas cabíveis ao ocorrido”, disse em nota.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido