A ameaça que surgiu dias atrás em exonerar cargos comissionados do governo Gladson Cameli indicados pela deputada federal Mara Rocha (PSDB) foi concretizada nesta sexta-feira (4). Como o ac24horas já havia antecipado duas semanas atrás, a exoneração da famosa lista com indicados do ninho tucano começou a ser colocada em prática.
Dos 30 nomes da lista, 17 cargos comissionados foram exonerados na edição do Diário Oficial desta sexta-feira. São CEC’s que variam de 1 a 7.
As exonerações são resultado das farpas públicas trocadas entre Gladson e Mara nas últimas semanas e o consequente rompimento político entre os dois. Ao anunciar que iria para o PSDB, Gladson teve como boas vindas a declaração da parlamentar, que no ninho tucano “tinha ordem”.
Por conta do vazamento da lista, Mara teria, via Whatsapp, chamado Gladson de “reizinho” e mando o governador engolir os cargos. Em resposta, Gladson a chamou de “babaca” e “mal amada” e ainda a classificou de “politiqueira”.
As exonerações podem voltar a azedar também a relação com o vice-governador Major Rocha, que saiu do PSDB, mas é irmão de Mara. Gladson e Rocha haviam sinalizado paz após reunião realizada em São Paulo.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…