Menu

Prefeito de Cruzeiro do Sul e lideranças indígenas definem pacote de obras para aldeias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, esteve na aldeia dos índios Katukina nesta quinta-feira, 3, (os mesmos que haviam fechado a BR-364 com outros moradores por melhorias) e junto a lideranças indígenas definiram a programação de obras que serão executadas na localidade nas próximas semanas, como a construção de poços artesianos e tanques para a piscicultura.


O líder Fernando Katukina destacou que o compromisso foi firmado durante a gestão de Ilderlei Cordeiro e reafirmado agora pelo novo prefeito. “Precisávamos ter essa nova conversa. Nós estamos com muita esperança nesse projeto, colocamos nossas necessidades e estamos confiantes. A comunidade está satisfeita com a conversa de hoje e eu, como liderança, só tenho felicidade”, agradeceu o líder indígena.

Publicidade

Para o prefeito Clodoaldo, é essencial proporcionar condições dignas para os povos indígenas. “Sempre tivemos respeito por esse povo e eu já tinha vindo aqui como presidente da Câmara. Hoje, chegando ao executivo e tendo a oportunidade de realizar algumas das ações, e dando continuidade a um compromisso do prefeito Ilderlei Cordeiro com eles, vamos começar nos próximos dias um serviço que eles já vinham cobrando há anos”, relatou.


Os indígenas haviam fechado a BR-364 em solidariedade aos moradores da Vila Liberdade, que fica há 30 quilômetros da aldeia. Na ocasião, aproveitaram para reivindicar melhorias por parte do governo do Estado e prefeitura de Cruzeiro do Sul. O prefeito foi pessoalmente ao local acertar o trabalho a ser executado pelo município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido