Menu

Mostra do Projeto Modos de Ação para Propagar Arte está em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Odair Leal 

Idealizado pelas sócias da VIVA Projects, Cecilia Tanure e Camilla Barella, o projeto rodará pelas 27 capitais do Brasil com a mostra No calor da hora levando obras de 27 diferentes artistas (um por capital) para serem expostas em outdoors.

Anúncio

Essa é a primeira edição do projeto, que tem como curadora a mestre em Poéticas Visuais pela ECA-USP, Patrícia Wagner. O objetivo é levar arte para o espaço público e provocar reflexões acerca do caos político e social, provocando reflexões e deixando-as acessíveis a um público mais amplo.

Os 27 artistas escolhidos para a mostra trabalham em múltiplos percursos – artes visuais, cinema, literatura, entre outros – e a ideia é que cada um apresente um trabalho que problematize as questões urgentes do presente.

Em Rio Branco, o outdoor que mostra a obra da artista visual Aline Motta está instalado na Av. Nações Unidas com Av. Ceará, nº 3150 – Bairro Estação Experimental. A exposição permanece na capital acreana até o dia 25 de outubro.

“Nossos projetos sempre foram pensados para inserir a arte no cotidiano, tornando possível que ela penetre a vida das pessoas de maneiras diferentes. Mas havia um desejo antigo de trabalhar em uma escala maior e mais plural, acessar diferentes públicos” diz Camilla Barella, uma das sócias da VIVA Projects.

A artista escolhida para a mostra em Rio Branco

Aline Motta combina técnicas e práticas artísticas diversas através da fotografia, vídeo, instalação, performance, sonografia, impressos e colagens. Investiga em seu trabalho as formas de existência, ressignificação de memórias e criação de novos sentidos e corporalidades.

Recentemente, ela participou de exposições importantes como Histórias Feministas, artistas depois de 2000, no MASP; Histórias Afro-Atlânticas, MASP/Tomie Ohtake, e O Rio dos Navegantes, no Museu de Arte do Rio (MAR).

A artista foi vencedora da 7ª Edição do Prêmio Marcantonio Vilaça. É bacharel em Comunicação Social pela UFRJ e pós-graduada em Cinema pela The New School University, Nova York. Vive e trabalha em São Paulo.

A curadora

Patrícia Wagner é curadora independente e mestre em Poéticas Visuais pela ECA-USP. Desenvolve projetos de curadoria e pesquisa na área de artes visuais, com ênfase na produção contemporânea, atuando principalmente nos temas ligados à memória, história e temporalidade. Realizou exposições individuais e coletivas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.