Menu

Morre aos 77 anos o pecuarista e ex-deputado federal Alércio Dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu na noite desta quinta-feira, 3, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana, o ex-deputado federal e pecuarista Alércio Dias, que estava internado na unidade de saúde desde a última segunda-feira, vítima de um grave problema gastrointestinal.


Nascido em Joinvile (SC) e graduado em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1974, assumiu em 1979 a presidência da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), no governo de Joaquim Falcão Macedo (1979-1983).

Publicidade

Em novembro de 1982 elegeu-se deputado federal pelo Acre na legenda do Partido Democrático Social (PDS). Já em novembro de 1986, concorreu a uma vaga na Assembleia Nacional Constituinte pelo PFL. Eleito, iniciou novo período legislativo em 1º de fevereiro de 1987, dia em que foram instalados os trabalhos constituintes.


Já em 1994, elegeu-se deputado estadual pelo PFL, assumindo sua cadeira no Legislativo acreano e foi ainda secretário de educação no governo de Orleir Cameli.


O sepultamento será realizado em Santa Catarina e o governador Gladson Cameli vai decretar luto oficial de três dias no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido