Menu

Período de 14 dias analisado por Comitê teve 2053 casos e 32 mortes pela Covid-19

Brasília faz testes em massa contra o coronavírus (Covid-19), no dia do aniversário de 60 anos. Moradores fazem o teste no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Sérgio Lima/Poder360 21.04.2020
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta quarta-feira, 2, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, se reúne para apresentar os dados referentes ao período de 16 a 29 de agosto, que vai definir se o Acre tem uma nova classificação do Nível de Risco, definida pelo Pacto Acre sem Covid, ou se mantém a fase amarela, que é o nível de atenção, em vigência já desde o último dia 5 de agosto.


A complicada equação matemática realizada pelo Comitê que vai decidir em qual fase o estado é enquadrado leva em conta diversos índices, principalmente os que mostram o nível de contaminação da pandemia e a capacidade de atendimento na saúde pública.

Publicidade

No período de 14 dias que vai nortear a decisão do Comitê o Acre registrou 2053 novos casos da doença. O número representa uma média diária de aproximadamente 147 novas pessoas infectadas.


Já o número de pessoas que morreram entre o dia 16 até o dia 29 de agosto, vítima da Covid-19, foi de 32 óbitos, o que representa uma taxa de 2,3 mortes por dia.


Outro índice extremamente importante para definição da nova classificação de risco é a capacidade nas unidades de saúde. No dia 16 de agosto, o Acre tinha 50% dos 90 leitos de UTI ocupados. Já em relação aos leitos clínicos, a taxa de ocupação era de 42,6%. No último dia em que vai servir de parâmetro para análise, 29 de agosto, a ocupação em leitos de UTI era menor, 48,9%. Assim como a taxa nos leitos clínicos, onde dos 352 leitos existentes, 117 estavam com pacientes, o que representa um percentual de 33,2%.


O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 divulga a nova classificação de risco do Acre a partir das 15 horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido