Menu

Contra crimes ambientais, governo cria Centros Integrados de Segurança Pública e Cidadania

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo acreano publicou decreto no Diário Oficial desta terça-feira, 1º, onde cria os Centros Integrados de Segurança Pública e Cidadania (CISPC), em todos os municípios do Estado do Acre.

Os centros têm a finalidade de promover a gestão integrada das operações de segurança pública, cidadania, mobilidade, fiscalização e prestação de serviços públicos dos municípios do Estado do Acre, além de ter a competência principal na prevenção e combate aos crimes ambientais.

Anúncio

Os CISPCs vão ser formados por representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Polícia Militar(PMAC), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC)

A gestão administrativa e financeira dos CISPCs será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, que também compete as reformas, reparos e manutenção de obras que venham a acontecer nos CISPCs, além de aquisição de mobiliários e limpeza predial.

As referidas Unidades Policiais terão competência para atuar frente aos crimes ambientais, em todo território estadual.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.