Menu

Secretário de Educação no governo do PT é multado pelo TCE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-secretário de Educação, Cultura e Esportes, Marco Antônio Brandão Lopes, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em razão de irregularidades das contas do Fundo Estadual de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) referente ao exercício de 2016. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 31, no Diário Oficial do TCE.

Segundo o conselheiro-relator, Antonio Cristovão Messias, ocorreu a contratação direta da empresa Monteiro & Soares Construções LTDA, por Dispensa de Licitação, em desacordo com os incisos IV e V da lei Nº 8.666/1993, além de pagamento de combustível sem as requisições individualizadas por veículos, fato que evidencia ineficiência na fiscalização e acompanhamento do fornecimento de combustível no âmbito da SEE

Anúncio

O TCE decidiu por aplicar multa de R$ 14 mil ao ex-secretário de Estado de Educação e gestor do Fundo Marco Antônio Brandão e José Alberto Nunes, ex-secretário Adjunto de Estado de Educação e Ordenador de Despesa.

O TCE determinou ao atual Secretário de Educação Cultura e Esportes (SEE), Mauro Sérgio, que implante e desenvolva sistema de controle para acompanhamento do fornecimento dos combustíveis utilizando-se, de Diário de Bordo, requisição de abastecimento, relatório de atividades, dentre outras providências necessárias para o efetivo controle dos abastecimentos de combustíveis pagos com recursos do Fundo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.