Conecte-se agora

Aprovados em concurso de Cruzeiro do Sul serão contratados a partir de setembro

Publicado

em

Nos próximos dias 25 e 26 de setembro, os Agentes de Endemias aprovados do concurso público da prefeitura de Cruzeiro do Sul deverão entregar os documentos para as contratações. Os professores serão efetivados até o dia 30 e no dia 2 de outubro, prefeitura e comissão dos aprovados definirão a data de contratação do restante dos concursados.

Os informes foram repassados na manhã desta segunda-feira, 30, para a Comissão dos Concursados pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, e secretários municipais. “Nós nos reunimos no final de semana para estabelecer esse calendário de chamamento dos aprovados, que se empenharam muito para esse concurso. Queremos resolver tudo o mais rápido possível”, explicou o prefeito.

Segundo o secretário de Planejamento da prefeitura, Manoel Orleilson, até o final do ano os 511 aprovados no concurso, serão efetivados como servidores públicos municipais de Cruzeiro do Sul.

Raniele Dias, que representa o grupo de aprovados, cita a satisfação com a fixação das datas estabelecidas. “Nós vimos a disposição da prefeitura para as contratações e sabemos que agora é necessário um período para a organização da gestão. Mas saímos daqui muito satisfeitos”, conclui.

O concurso realizado no final de 2019 foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado e liberado no último dia 27 pelo TCE.

Anúncios

Cotidiano

Acre atua para que 457 pacientes sigam tratamento contra o câncer sem sair do Estado

Publicado

em

Atualmente, 457 acreanos são encaminhados para o tratamento de câncer no Amazonas e Rondônia mas o Governo do Acre trouxe nesta quarta-feira (20) a garantia de que o serviço de radioterapia no Hospital do Câncer está em plena operação.

O acelerador linear foi retomado e outras questões, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, estão superadas –faltando apenas a chegada dos dosímetros, equipamentos que medem o nível de exposição dos raios emitidos pelo acelerador e que precisam ser utilizados pelos profissionais. A previsão é de que cheguem em cinco dias úteis.

Com isso, os 457 pacientes poderão em breve seguir o tratamento em Rio Branco, sem necessidade de se deslocar para outras regiões.

“O antigo aparelho de radioterapia começou a dar problemas no ano de 2016. Durante esse período eram realizadas somente radioterapias paliativas. Em fevereiro de 2017 os serviços pararam em definitivo e os pacientes precisaram ser regulados via TFD para a realização do tratamento”, explica a gerente-geral, Kelcinea Souza, em entrevista à Agência de Notícias do Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Durante discussão, mulher fere homem a golpes de gargalo de garrafa na Conquista

Publicado

em

José Martins Gameleira, de 31 anos, foi ferido com um gogó de garrafa no início da tarde desta quarta-feira, 20, após uma discussão na rua José Magalhães, no bairro Conquista, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, José e uma mulher não identificada passaram a noite usando entorpecentes e, no início da tarde de hoje, começaram a discutir. Foi quando a mulher tomou posse de uma garrafa, quebrou e desferiu um golpe que atingiu uma artéria da vítima. Após a ação, a mulher fugiu do local.

A ambulância do SAMU foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam José ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local e após colher as características da agressora fizeram rondas na região em busca de prendê-la, mas ela não foi encontrada.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Primeira etapa de vacinação contra Covid-19 deve encerrar até a próxima terça-feira (26)

Publicado

em

A primeira etapa da campanha de imunização contra a Covid-19 em Rio Branco pode encerrar na próxima terça-feira, dia 26 de janeiro. A previsão é da própria secretaria municipal de saúde e foi divulgada nesta quarta-feira, 20, após o lançamento da vacinação aos grupos prioritários ocorrido no Lar dos Vicentinos e na Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap).

Neste primeiro dia de vacinação, receberam a dose inicial da vacina os idosos e servidores da saúde na capital acreana. De acordo com o município, “a escolha do Lar dos Vicentinos foi feita em razão de os idosos serem parte do público mais sensíveis à infecção do coronavírus, e ainda por estarem desde o mês de março de 2020 sem receber visitas de familiares, o que impacta diretamente na convivência deles dentro do abrigo”.

Por enquanto, a vacina está sendo ofertada apenas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. A chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Semsa, bióloga Socorro Martins, garante que a primeira etapa de vacinação deve terminar até a próxima terça-feira, dia 26. “

Cerca de 3600 pessoas devem receber a vacina neste primeiro momento, incluindo os idosos que estão em abrigos e os profissionais de saúde.

Continuar lendo

Cotidiano

Linha de frente da Covid-19 em Brasiléia recebe as primeiras doses da vacina

Publicado

em

Brasiléia deu início, nesta quarta-feira, 20, à vacinação contra o coronavírus no município. Os primeiros vacinados foram cinco profissionais de saúde que atuam na área da Covid-19 no Hospital Regional do Alto Acre e profissionais da unidade municipal de referência para a doença.

A primeira pessoa a receber a vacina em Brasiléia foi a técnica em enfermagem Ana Maria Freire, de 53 anos, que atua na saúde há 20 anos. Emocionada, ela falou sobre o momento marcante que foi receber a primeira dose da vacina CoronaVac.

“Foi uma grande emoção receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus, estou aqui com força e esperança de que dias melhores virão para toda a população. Peço que continuemos nos protegendo, usando máscara e álcool em gel, até que tudo volte ao normal”, afirmou.

Os demais profissionais imunizados foram: a técnica em enfermagem Miralice Paulino, de 52 anos, que atua há 13 anos na saúde; Luzinete dos Santos, 41 anos, técnica em enfermagem do SAMU, há 17 anos servidora da saúde; Samara Oliveira, 29 anos, médica da unidade de referência da Covid-19; e Quérulem Braz, fisioterapeuta, que atende na ala da Covid-19 no Hospital Regional.

Juntos com a prefeita Fernanda Hassem, participaram do evento o vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, o secretário de Saúde, Joãozinho Melo, a presidente da Câmara dos vereadores, Arlete Amaral, e a equipe da saúde municipal.

“É um momento muito importante. A nossa vontade era a de imunizar grande parte da comunidade de Brasiléia, mas neste primeiro momento são poucas as doses e essas, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, serão destinadas aos profissionais que atuam diretamente na linha de frente contra a Covid-19”, afirmou a prefeita.

Com informações da Assessoria da prefeitura de Brasiléia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas