A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, que agiu rapidamente e prendeu os quatro assaltantes logo depois da ação do grupo numa farmácia localizada na região central da cidade, apreendeu, além de um arma de fogo, R$ 12.596,00 em dinheiro que haviam sido levados pelos criminosos.
O dinheiro foi devolvido pela polícia à farmácia vítima do assalto com reféns ocorrido na tarde desse sábado (29). Três suspeitos que entraram na farmácia foram capturados depois de manter reféns funcionários e clientes no local.
Eles foram pegos no momento que tentavam fugir por um terreno ao lado. Houve troca de tiros e o trio foi detido logo após o crime. Em seguida, o motorista de aplicativo que teria dado fuga ao grupo também foi preso.
A ação
Na tarde deste sábado, 29, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um assalto no Centro. Quando as equipes da Rádio Patrulha, Trânsito, ROTAM e Álcool Zero chegaram ao local, os acusados ainda estavam no local do crime. As equipes fizeram um cerco conseguiram captura todos os criminosos.
Toda a ação foi acompanhada por moradores da região e pessoas que passavam pelo local. A movimentação de policiais e viaturas foi intensa. O tenente coronel Evandro Bezerra, comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, destacou a importante ação dos policiais “que demonstrando o profissionalismo, deram fim às ações dos criminosos antes que pudesse acontecer algo mais graves aos cidadãos inocentes que estavam presentes no local, bem como recuperados pertences das vítimas e R$ 12. 596,00”.