Menu

Com Covid-19 e comorbidades, Raimundão tem pedido de ajuda na internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dos maiores representantes vivos da história do líder sindical Chico Mendes, de quem é primo, o seringueiro Raimundo Mendes de Barros, popularmente conhecido como Raimundão, está enfrentando sérios problemas de saúde, que agora se somam com a contaminação pelo vírus da covid-19.


A filha de Raimundão, Ronaira Barros, informou que além de complicações de saúde que ele já possuía, e que já resultaram em algumas internações, ele desenvolveu uma hérnia na região da virilha que evoluiu para um nível grave, sendo necessário um procedimento cirúrgico para a solução do problema.

Publicidade

De acordo com Ronaira, algumas tentativas de conseguir a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foram feitas, mas sem obter resultado positivo. Assim, a família resolveu organizar uma vaquinha na internet para levantar recursos para auxiliar nas despesas do tratamento.


“Após algumas tentativas, já não se pode mais esperar pela ação do serviço público. Felizmente, um médico amigo da família irá realizar a cirurgia sem custos, mas ainda haverá diversos outros valores adicionais, como exames, transporte e medicamentos”, explicou ela no apelo feito na internet.


No pedido de ajuda são especificados o valor que se pretende arrecadar e a maneira como os recursos obtidos serão gastos, assim como as orientações para quem desejar contribuir. Além de Raimundão, a própria Ronaira e o seu filho, José, de 3 anos, também contraíram o novo coronavírus, mas seguiam sem apresentar sintomas.


Aos 76 anos de idade, Raimundo de Barros ainda segue trabalhando no extrativismo em sua propriedade, a colocação Rio Branco, no seringal Floresta, no interior da Reserva Extrativista Chico Mendes. O link da vaquinha virtual é: https://abacashi.com/p/vamos-ajudar-raimundao.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido