Conecte-se agora

Republicanos oficializa apoio a pré-candidatura de Duarte à prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

Na sede do MDB, o partido Republicanos oficializou apoio a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Duarte à prefeitura de Rio Branco. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 28, e contou com a presença da presidente estadual do Republicanos, deputado federal Manuel Marcos, da presidente estadual do PTB, Charlene Lima, do senador Márcio Bittar e do vereador Emerson Jarude, ambos do MDB.

Os republicanos irão somar forças junto ao PTB de Charlene Lima e irão caminhar com o candidato do MDB Em sua fala, Bittar se diz honrado e orgulhoso com aliança Republicanos e MDB.

“Essa aliança é de centro direita. Minha gratidão a você Manuel e aos seus pré-candidatos por confiarem no Roberto. Obrigado por colocar esse voto de confiança ao nosso candidato do MDB. Tudo que eu puder fazer para potencializar o seu mandato no Congresso Nacional terá o meu apoio total. Essa candidatura é pra vencer as eleições. É uma felicidade muito grande ser seu amigo, e eu fico muito honrado com essa aliança do Republicanos com MDB”.

Bittar afirmou que Roberto Duarte é o mais preparado para assumir a Prefeitura de Rio Branco e disse que a bancada da MDB irá ajudar-lo em tudo que é possível para garantir mais recursos junto ao Governo Federal para a sua possível futura gestão.

O deputado federal Manuel Marcos (Republicanos) afirmou que essa aliança não foi uma decisão fácil porque o partido teve que abdicar da pré-candidatura do empresário Jebert Nascimento. Ele pediu a Duarte que analise o nome de Jebert com carinho para uma composição de vice na chapa.

“O Jebert é uma pessoa muito importante, competente e formado. É nessa aliança que iremos e vamos somar nessa caminhada junto ao Roberto Duarte. Iremos ao 2º turno e venceremos”, afirmou.

“Quero agradecer ao Márcio, ele tem sido um guerreiro do MDB e está nos ajudando a construir o projeto para uma Rio Branco. Quero agradecer a você Manuel e a todos os pré-candidatos dos Republicanos. O Republicanos é um partido bem organizado e, é uma honra podermos caminhar ao lado desse partido. Confiem nesse projeto! Iremos ao 2º turno”, concluiu o deputado.

Anúncios

Acre 01

Em seis dias, Acre recebe terceiro lote de vacina contra Covid-19, sendo o 2º da CoronaVac

Publicado

em

Durante esse período, o Estado recebeu no total mais de 50 mil doses do imunizante viral [Coronavac e Astrazeneca/Oxford].

Desembarcou nesta segunda-feira, 25, no Aeroporto Internacional de Rio Branco, o segundo lote da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac. No lote de hoje, são 4.800 doses que serão usadas exclusivamente em profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à covid-19.

A vacina foi distribuída pelo Ministério da Saúde (MS). No domingo, 24, o Estado recebeu pouco mais de 5 mil doses da farmacêutica AstraZeneca/Universidade Oxford, produzida pelo laboratório Serium.

Na última terça-feira, 17, o Acre recebeu o primeiro lote de 41 mil doses da CoronaVac. Oficialmente, esse é o terceiro lote do imunizante que chega ao Acre. No total já foram dois lotes da CoronaVac e uma da Astrazeneca/Oxford.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), os imunizantes deste lote da CoronaVac serão despachados proporcionalmente para todos os 22 municípios. As doses serão, exclusivamente, para trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

O governador Gladson Cameli encontra-se em Brasília nesta segunda e deverá cumprir agenda em São Paulo nesta terça-feira, 26, com o governador de São Paulo, João Doria. O chefe do executivo acreano busca junto ao governo paulista a compra de cerca de 1 milhão de doses da CoronaVac.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Clientes recebem senhas da Caixa Econômica devido à fila imensa no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 25, o videomaker do ac24horas, Whidkennedy Melo, registrou uma movimentação intensa na agência da Caixa Econômica Federal, situada na região central de Rio Branco.

A fila reúne dezenas de pessoas, desde jovens a idosos, que chegavam à esquina da Rui Barbosa e da Marechal Deodoro [Senadinho]. A extensa fila é apenas para usar os caixas de atendimento.

A quantidade de pessoas era tanta que uma servidora da Caixa teve que distribuir senhas para o atendimento na agência.

Continuar lendo

Acre 01

Com mais de 20 mil eliminados por falta, acreanos voltam para o 2º dia de Enem

Publicado

em

Mais de 19 mil acreanos deverão comparecer neste domingo, 24, para realizar a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em diversos locais nos 17 municípios escolhidos para aplicação das provas no Acre.

As provas deste domingo vão ser aplicadas em 1.677 salas de 148 escolas em 17 municípios acreanos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A abertura do portão ocorre das 9h30 até às 11 horas. O início das provas ficou marcado para às 11h30 e o término às 16h30.

Neste segundo domingo, os candidatos vão responder 90 questões das áreas de ciências da natureza e suas tecnologias, Química, Física, Biologia, Matemática e suas tecnologias. Os candidatos podem deixar a sala sem o caderno de questões a partir das 13h30 (horário do Acre).

Ao todo, 40.674 candidatos se inscreveram para fazer o Enem 2020 no Acre na modalidade de provas impressas. Desses, 19.721 marcaram presença e 20.953 faltaram. Os candidatos que faltaram no 1º dia de prova, não poderão participar do 2º dia de exame.

Continuar lendo

Acre 01

Mãe diz que filha foi obrigada a deitar no chão de hospital por demora no atendimento

Publicado

em

A foto de uma paciente deitada no chão do Hospital Sansão Gomes causou polêmica em Tarauacá. O registro foi enviado ao ac24horas como denúncia das más condições de atendimento no hospital. A reportagem falou com Cheila Portela, mãe da paciente, que é a pessoa que aparece na foto “abanando” a filha deitada no chão. Ela denuncia a demora no atendimento.

“A minha filha deu entrada na noite de quinta-feira com muita dor. Disseram que era gastrite e medicaram ela. No outro dia, ela piorou muito e voltamos. Chegamos lá era 9 e meia. No lugar de gastrite,o problema da minha filha era dengue. Chegamos lá, fizeram uma ficha e minha filha só foi atendida 12 e meia. Ela tava com muita febre e dor de cabeça e eu tive que colocar ela no chão. Minha filha “bolava” de dor, eu pedia uma maca, algum lugar para ela se deitar e nada de ninguém atender a menina. O atendimento é péssimo e minha filha só foi atendida depois que tiraram essa foto”, afirma Cheila.

O ac24horas procurou a direção do Hospital Sansão Gomes. Laura Pontes, diretora, se pronunciou sobre a denúncia. A gestora garantiu que a paciente foi devidamente atendida. “A paciente deu entrada e foi devidamente acolhida pela classificação de risco, conforme protocolo do SUS. Recebeu atendimento, foi medicada e no período da tarde teve alta médica por não ter mais indicação de observação e nem internação”, garante.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas