Menu

No Acre, agências bancárias não abrem nesta sexta-feira pelo Dia do Bancário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Todas as agências bancárias do Estado do Acre se encontram fechadas para atendimento ao público nesta sexta-feira, 28, pelo feriado do Dia do Bancário. A informação foi confirmada pelo representante do Sindicato dos Bancários do Acre, Eudo Rafael. Outros estados brasileiros também celebram a data e fecham o atendimento com os bancários neste dia.


O dia 28 de agosto foi consagrado Dia do Bancário em 1964, em homenagem à greve de 1951, que durou 69 dias, quando os bancários de São Paulo conquistaram vários avanços para a categoria.

Publicidade

No Acre, a data se tornou feriado em todas as cidades no ano passado. O Dia do Bancário foi decretado feriado estadual pela lei 3.499, publicada no Diário Oficial pelo governador Gladson Cameli. O serviço será normalizado na próxima segunda-feira. O feriado aplica-se somente aos bancários e não outros setores.


Os sindicatos tentaram fazer com que este dia se tornasse feriado para a categoria, onde teriam o dia para refletir sobre as condições de trabalho e os desafios da categoria. Para a classe, feriado significa reconhecimento pelo serviço realizado pela categoria no país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido