Menu

Procon fiscaliza postos em Cruzeiro do Sul após manifesto contra o alto preço do combustível

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o preço do litro da gasolina custando R$ 5,70 em Cruzeiro do Sul, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) realiza na manhã desta quinta-feira, 27, uma fiscalização nos postos de combustíveis do município em resposta às denúncias de preço abusivos. Um grupo de profissionais autônomos fechou a Ponte da União em protesto pelos valores cobrados pelos combustíveis no município. É o segundo movimento durante a semana.


O Chefe da Divisão de Fiscalização do Procon, Rommel Dayan Cunha de Queiroz, explica que os fiscais foram a Cruzeiro porque foram feitas inúmeras denúncias ao órgão. Nos 20 postos do município, vão coletar os preços do dia e notificar os postos para que, no prazo de 5 dias, enviem a planilha de custos e notas fiscais de compra e venda de combustível dos últimos 3 meses.

Publicidade

“De posse dessa documentação, vamos enviar para ser feita a análise técnica para verificar se há abusividade. Em configurando tal abusividade, o estabelecimento poderá sofrer as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor”, avisa.


Ponte da União fechada

Um grupo de profissionais autônomos fechou a Ponte da União sobre o Rio Juruá em Cruzeiro do Sul impedindo a passagem de veículos do primeiro para o segundo distrito da cidade.



Quem chega pela BR-364 tem que atravessar o Rio Juruá em Rodrigues Alves e acessar a AC-407 para chegar a Cruzeiro do Sul. Na última terça-feira, os manifestantes fizeram ‘buzinaço’ nos postos e na frente do Ministério Público, que também investiga o caso.


O autônomo Carlos Gutierres diz que “é hora da sociedade civil organizada de Cruzeiro do Sul cobrar de verdade uma solução para esta questão dos altos preços dos combustíveis cobrados há anos”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido