Conecte-se agora

Dia do Psicólogo: profissionais agregam a tecnologia ao seu trabalho

Publicado

em

Hoje (27) é comemorado o dia do Psicólogo em todo país

Com o distanciamento social imposto pela pandemia, muitas atividades foram transferidas para o digital, aumentando a cautela com o tempo que gastamos e as relações que construímos em frente às telas. “Você acha que a tecnologia serve a você ou você serve à tecnologia?”. Essa foi uma das últimas indagações do @content.vc no Instagram. 

A cada postagem, o perfil discute e busca refletir qual uso fazemos da internet e como cultivar um bom proveito dela sem que isso acabe prejudicando nossas relações no mundo offline.  Mas se há profissionais que podem trabalhar isso com propriedade, eles são os psicólogos que hoje, inclusive, comemoram o Dia do Psicólogo em todo o país.

Se antes eles chamavam atenção dos pacientes para o uso moderado das plataformas digitais, agora passaram também a estar mais conectados nas redes para prosseguir dar sequência às suas atividades e acompanhamentos terapêuticos. 

O que não mudou foi a defesa de espaços de convivência mais saudáveis também na internet. Essa é uma das principais filosofias do Arvorar Desenvolvimento Humano que há cinco anos desenvolve ambientes de construção de amizades, crescimento pessoal e afetos entre adolescentes, jovens e adultos. Com a pandemia, as atividades presenciais foram adaptadas para o contexto virtual, sem perder a essência principal: o contato humano saudável e enriquecedor.

“O que nos motivou a criar o Arvorar foi o fato de que vivíamos em um mundo tão virtualizado, onde as relações se davam basicamente pela internet. O contato humano estava se perdendo. Então, o Arvorar foi pensado para suprir um pouco isso. E aí veio a pandemia e tivemos que nos reinventar, justamente no campo virtual”, explica o psicólogo Eduardo Santos, um dos criadores do projeto.

Recentemente, o programa lançou a versão digital do Arvorar Jovem, destinado a adolescentes de 11 a 17 anos, com o tema “Cultivando o bem-estar emocional em tempos de pandemia”. A premissa segue a mesma dos encontros presenciais. A diferença é que agora não há delimitação geográfica, podendo participar interessados de qualquer lugar do mundo. 

“A essência do Arvorar é ser um programa de empoderamento juvenil. É um espaço de crescimento pessoal e coletivo. Nós acreditamos muito no potencial transformador que o adolescente tem. Tanto na transformação da própria vida, como na do seu entorno. Oferecemos no Arvorar um espaço de convivência, recreação e ação”, destaca Eduardo. 

Atividades de autoconhecimento, fortalecimento da autoestima e desenvolvimento de habilidades de socialização fazem parte do programa. Agora, tudo foi adaptado para o ambiente virtual, para mostrar aos adolescentes como encontrar caminhos saudáveis na internet para, posteriormente, colocar em prática quando a interação física for mais segura. “Nossa intenção é a formação de vínculos mais saudáveis e produtivos. É um espaço para fortalecer os laços de amizades”, conclui o psicólogo.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Cotidiano

Criminosos do CV que planejavam matar líderes do B13 são presos no 2º Distrito

Publicado

em

Policiais Militares do Tático do 2° Batalhão prenderam na noite desta terça-feira, 26, seis criminosos da facção Comando Vermelho pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As prisões aconteceram na rua Milton Maciel, no bairro Santa Cecília, Segundo Distrito de Rio Branco.

A polícia recebeu uma denúncia  de que em uma casa abandonada havia homens armados. A guarnição policial se deslocou até a casa indicada na denúncia, fez o cerco ao redor da residência e adentraram. Os policiais renderam os seis criminosos que estavam em posse de um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, uma espingarda de cano duplo calibre 12 e 16, duas armas de pressão adaptada para calibre 22, três tabletes de maconha e uma quantia de R$ 86,00 reais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A polícia informou a reportagem do ac24horas, que os membros do Comando Vermelho haviam planejado executar duas lideranças da facção Bonde dos 13, tomar o território dominado pelos rivais.

Diante dos fatos, foi dado a ordem de prisão e os membros da facção foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Irmãos sequestrados em roubo de caminhonete são encontrados pela polícia

Publicado

em

Uma ação rápida dos Policiais Militares do 3° Batalhão resultou na prisão de três assaltantes, na apreensão de uma caminhonete roubada e no resgate de dois irmãos que haviam sido sequestrados na noite desta terça-feira, 26. A prisão dos criminosos aconteceu no bairro Alto Alegre, na parte alta de Rio Branco.

A polícia informou que o proprietário da caminhonete e o seu irmão estavam chegando em sua residência no bairro São Francisco quando foram abordados pelos criminosos na frente de casa. Os bandidos renderam as vítimas e os colocaram no banco traseiro, fazendo-os de reféns.

Um morador da região acionou a Polícia Militar e informou as características da caminhonete roubada. Ele relatou que os bandidos estavam com as duas vítimas no veículo. Várias guarnições foram acionadas e durante patrulhamento na região os policiais encontraram cinco homens em atitude suspeita dentro de caminhonete Hilux de cor prata no bairro Alto Alegre.

O veículo foi parado e os policiais encontraram os três bandidos que estavam mantendo reféns as vítimas. Durante a vistoria individual foi encontrado em posse de um dos criminosos um revólver calibre 38 com 5 munições intactas e uma quantia de R$ 241.

Segundo as vítimas, os criminosos não os ameaçaram de morte e disseram que queria apenas a caminhonete para levar até a Bolívia.

Foi dada voz de prisão aos três criminosos membros da facção Comando Vermelho, que foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. As vítimas registraram o boletim de ocorrência e a caminhonete foi restituída ao proprietário.

Continuar lendo

Destaque 2

Gladson termina encontro com Doria sem garantia de que trará 1 milhão de doses da vacina

Publicado

em

Durante encontro no Palácio dos Bandeirantes com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o representante do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), recebeu na noite desta terça-feira, 26, a promessa de que receberá um novo lote da vacina CoronaVac no início de fevereiro.

Fora do Acre desde a última segunda-feira, 26, Cameli busca garantir a compra de 1 milhão de doses da CoronaVac, no entanto, ainda não recebeu nenhum comprometimento real de que vá conseguir a quantidade pretendida do imunizante. Porém, escutou de Dória que o Acre deverá receber um novo lote da vacina assim que ela chegar ao Brasil.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Doria elogia Cameli pelo seu comprometimento com a ciência durante a pandemia da covid-19. “Discutimos principalmente o tema principal, que é saúde, vida, ciência e proteção às pessoas. E o governador está absolutamente comprometido com isso. Não é a primeira vez que tratamos deste assunto, já falamos sobre a vacina do Butantan”, disse.

Dória destaca um novo lote de vacinas que deve chegar no próximo dia 3 de fevereiro. “Espero que através do Sistema Único de Saúde rapidamente possa chegar até ao Estado do Acre. O governador tem tido coragem de estar protegendo vidas, compreender que ao protegê-las, teremos capacidade de recuperação econômica, mas não o inverso, você não pode ter economia na frente da vida. O governador do Acre defende a vida”, afirmou.

Por fim, Cameli ressaltou que está com São Paulo e demais estados da federação para vencer essa luta. “É com a União que a população vai ser imunizada o quanto antes. Viva a Vacina. Viva a Ciência”, concluiu ao lado de João Doria.

Continuar lendo

Acre

Empresário de eventos é internado em decorrência da Covid-19

Publicado

em

Nesta terça-feira, 26, o empresário Amilton Brito, da Pop Show Eventos, foi internado em decorrência da Covid-19. A notícia foi compartilhada pela secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, que é chefe de Brito na pasta.

Segundo Eliane, o quadro de Brito é estável, mas preocupante em decorrência dele ter comorbidades e integrar o grupo de risco da Covid-19. Ela pediu orações para o colega.

“Hoje meu amigo, meu irmão de coração, meu braço direito, Amilton Batista Brito Brito, foi internado com Covid-19. Ele já passou pelos procedimentos necessários e iniciais e estamos aguardando que a medicação faça efeito. No caso dele, nossa preocupação é maior porque tem diabetes e pressão alta e os exames mostraram um quadro nada favorável. Acredito em Deus e confio nos médicos e na medicina para que ele se recupere o quanto antes! Força Brito! Você vai sair dessa!”, escreveu Eliane.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas