Moradores do bairro Remanso fecharam no início da manhã desta quarta-feira, 26, parte da Rua Paraíba, que dá acesso ao Porto do Governo. Eles usaram as manilhas que deveriam ter sido usadas para a construção de um bueiro, para impedir a passagem de carros no local e chamar atenção da prefeitura de Cruzeiro do Sul para a necessidade da execução do serviço do dispositivo de drenagem na via.
Os populares reivindicam ainda que a prefeitura melhore as condições das ruas como a Posidônio Rodrigues e a Comunidade Muniz. O presidente da Associação de Moradores do Remanso, José Maria, disse que as manilhas foram deixadas no local há mais de um mês, mas o serviço não foi iniciado.
“Tem que ser feita uma sarjeta ao lado da Escola Maria da Conceição com esse material que usamos agora para fechar a rua. E tem que aproveitar agora o verão para melhorar também nossas ruas. Quando a prefeitura vier aqui e garantir o serviço a gente retira a barreira”, contou o líder comunitário.
A assessoria Comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul disse que uma equipe da secretaria de Obras já foi enviada ao local para resolver os problemas indicados pelos moradores.