Menu

Mais de mil servidores da prefeitura serão examinados para detectar Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores da saúde pertencentes à secretaria municipal de Rio Branco vão passar por testagem imunológica, com exame sorológico do novo coronavírus, para diagnosticar o grau de contágio entre os profissionais da Saúde. Além do material para exame, os servidores respondem a um questionário.


“Temos um cronograma de coleta nas unidades e a partir daí fazemos o chamado dos servidores vinculados a estas unidades para coleta com agendamento. O servidor é recebido, responde ao questionário de saúde e faz a coleta”, explicou o coordenador do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, Osvaldo Leal.

Publicidade

Segundo ele, os servidores estão sendo convidados e o ideal é que todos participem. Ao final, haverá informações gerais sobre a saúde do trabalhador e a testagem para o coronavírus.


Os exames estão sendo processados no Centro de Apoio Diagnóstico de Rio Branco (CAD) e os resultados são processados em 24 horas. São aproximadamente 1.500 servidores que serão submetidos ao procedimento denominado Sorologia IgG, feito a partir da coleta de sangue. “Os que apresentarem sintomas (fase clínica) farão o RT-PCR”, segundo informou também Osvaldo Leal.


A ação está planejada para acontecer em duas semanas, seguindo o cronograma iniciado nesta segunda-feira (24).


Quarta-feira (26): Rosângela Pimentel, Barral y Barral, CAD afastados


Quinta-feira (27): Barral y Barral


Vila Ivonete CAD afastados;


Sexta-feira (28): Roney Meireles, São Francisco e CAD afastados


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido