O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerlen Diniz (Progressistas), escolhido relator da Comissão Especial que analisa a indicação da Conselheira Substituta Maria de Jesus Carvalho de Souza para ocupar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), afirmou na manhã desta terça-feira, 25, que servidora não cumpre o primeiro requisito constitucional que é o da idade pois ela já tem 65 anos.
“A mesma não cumpre o primeiro requisito objetivo”, disse o governista afirmando ser desnecessário a convocação da mesma para ser sabatinada na Assembleia Legislativa. O entendimento de Diniz foi questionado pelo deputado Edvaldo Magalhães, que ressaltou que o regimento interno estaria sendo desrespeitado.
“O Gerlen já está entrando no mérito. Nós precisamos cumprir o regimento da casa. A discussão do mérito fica para depois. Nosso regimento fala de uma série de medidas que devemos seguir e até mesmo abrir para qualquer pessoa se inscreva para concorrer a vaga”, disse o parlamentar comunista.
Mesmo argumentando, a tese de Magalhães foi derrubada pela maioria. O relator Gerlen Diniz prometeu entregar o parecer sobre a situação ainda nesta terça-feira, 25, conforme antecipou ac24horas.