Menu

Feijó passa dos mil contaminados pelo novo coronavírus no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Feijó, distante aproximadamente 363 quilômetros da capital acreana, é o mais recente a ultrapassar a marca de mil contaminados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Acre. No boletim epidemiológico liberado pela secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), já são 1024 exames que testaram positivo para a doença na ‘Terra do Açaí’.


Feijó é a 6ª cidade a contabilizar mais de mil pessoas que se infectaram com o vírus no Estado. Antes dela, teve: Rio Branco (9.819), Cruzeiro do Sul (3.046), Tarauacá (1.455), Sena Madureira (1.330) e Brasileia (1.092). Até o momento, o município mais suscetível a entrar na lista dos mais de mil casos da doença é Xapuri, que está com 794 casos confirmados.

Publicidade

O 6º município a contar com mais de mil infectados pelo coronavírus já recebeu 1.825 notificações para exames que detectam a doença. Destes, 800 exames apresentaram resultado negativo para Covid-19 e foram descartados. Apenas um exame proveniente da cidade ainda está para análise no laboratório Charles Mérieux, em Rio Branco.


Feijó também é o 11º município no ranking de incidência da Covid-19 por habitantes no Acre, ficando a frente, inclusive, da capital neste quesito. Por lá, aproximadamente 461 pessoas já receberam alta médica e estão livres do vírus no organismo. A cidade conta ainda com 18 mortes ocorridas por complicações da Covid-19. A taxa de letalidade do coronavírus em Feijó está em 1,8%


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido