O tradicional desfile de Sete de Setembro, que este ano celebraria o 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, foi cancelado pelo Ministério da Defesa. O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que impossibilita a aglomeração de pessoas em meio ao risco de contaminação da doença.
Autoridades sanitárias proíbem a realização de eventos que possam gerar aglomeração de público e um aumento do risco de contaminação. O Acre chegou nesta segunda-feira, 24, a 23.729 pessoas contaminadas pela doença e 604 mortes por complicações da Covid-19.
As diretrizes colocadas na portaria que cancela os desfiles foram definidas com a coordenação da Presidência da República, determinando “aos comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que orientem suas respectivas forças para se abster de participar de quaisquer eventos comemorativos alusivos ao evento, como desfiles, paradas, demonstrações ou outros que possam causar concentração de pessoas.”