O senador Márcio Bittar (MDB) é um dos cotados pelo Palácio do Planalto para disputar o comando do Senado Federal. As informações são do jornal Folha de São Paulo que coloca que o emedebista tem tido prestígio junto ao Ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente Jair Bolsonaro já que foi escolhido como relator do Orçamento Geral da União (OGU), e do Pacto Federativo.
Bittar ganhou forças após o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não conseguir manter a derrubada do veto que impedia reajuste de salários para servidores, o que implodiu a relação do governo com sua base no Senado e deixou o Planalto em situação de alerta à Alcolumbre. O veto foi derrubado pela maioria no Senado, mas mantido em votação na Câmara dos Deputados.
Na quinta-feira, 20, o senador Márcio Bittar (MDB-AC), por meio de sua conta no Twitter, afirmou que votou pela manutenção do veto do presidente Jair Bolsonaro ao aumento salarial dado aos funcionários públicos.
“Votei para manter o veto do presidente Bolsonaro. Não faz sentido aumento salarial de funcionários públicos em meio ao imenso sacrifício que o povo está fazendo”, dizia o tuíte do parlamentar emedebista.
Mais cedo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, havia criticado a votação do Senado.
“Pegar o dinheiro da saúde e permitir que se transforme em aumento de salário do funcionalismo é um crime contra o país”, esbravejou Guedes, em entrevista aos jornalistas em Brasília.
Segundo o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) que é da base do governo, a falta de articulação de Alcolumbre causou estranheza no Palácio. Porém disse que não foi surpresa, contudo, o voto pela manutenção do veto dado por Márcio Bittar.
Ele também atuou por voto em favor do governo junto aos colegas. Foi aí que a possível candidatura de Bittar à Casa, que já era cotada, ganhou força.
“Em política não existe vácuo. Tem de haver os interessados, e têm de estarem alinhados com seus companheiros. Se houver esse vácuo, o Márcio Bittar é um nome forte”, disse o vice-líder.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) publicou retificação e prorrogou na sexta, 3, as…
A Prefeitura de Rio Branco divulgou em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE)…
O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou nesta sexta-feira, 3, dois editais para preenchimento de…
A Secretaria de Estado de Planejamento do Acre (Seplan), por meio do Departamento de Estudos…
Em dezembro de 2024, um trabalhador assalariado em Rio Branco precisou dedicar 88 horas e…
Eu sentia tontura e morria de medo de caminhar pela calçada, ao lado do muro…