Menu

Vaza a lista de 30 indicados do PSDB que podem ser exonerados nos próximos dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de até pouco tempo ter sinalizado que iria para o ninho tucano, o clima entre o governador Gladson Cameli e o PSDB ganha um capítulo diferente neste final de semana. Isso porque ganhou as redes sociais uma lista de pelo menos trinta nomeações no governo que supostamente seriam de indicação da deputada federal Mara Rocha (PSDB), parlamentar que vem criticando fervorosamente o chefe do Palácio Rio Branco.


O ac24horas apurou que os cargos comissionados que variam de CEC 1 a CEC 7 e até mesmo chefe de departamento deverão ser exonerados após as convenções partidárias até 16 de setembro e deve causar o racha definitivo entre o grupo de Mara Rocha com o do governador Gladson Cameli.

Publicidade

Nesta semana, durante reunião com parlamentares, a lista que foi divulgada nos grupos de whatsapp e o governador teria dito que Mara não seria mais sua aliada. A reportagem apurou que os deputados tucanos Luiz Gonzaga e Cadmiel Bonfim estavam no encontro e tentando apaziguar a situação, afirmaram que as indicações seriam deles e não da parlamentar que é irmã do vice-governador Major Rocha. Apesar do tom belicoso com a deputada tucana, Cameli teria dito aos deputados que tem um respeito muito grande por Rocha, mas que não iria admitir que sua irmã que lhe tratasse publicamente “como um moleque”. O governador se referia ao episódio em que Mara o dava boas-vindas ao PSDB, mas que afirmou que a casa “tinha ordem”, se referindo as divergências que Cameli teve com dirigentes Progressistas.


Em paralelo “a guerra fria” entre o governador e sua irmã, o vice-governador usou as redes sociais para lamentar mais uma vez a quebra de acordo, no qual o governador Gladson Cameli (Progressistas) afirmou que a Segurança Pública ficaria aos seus cuidados, caso vencessem as eleições de 2018.


A postagem foi uma resposta ao governador Gladson Cameli, que retirou o delegado-geral Henrique Maciel do comando da Polícia Civil e para colocar Josemar Pontes, que trabalhou na gestões petistas. Ao assumir o cargo o novo delegado fez mudanças significativas no alto escalão da Polícia Civil, que até março funciobava sib o comando do vice-governador Major Rocha.


O Diário Oficial da última sexta-feira, 21, trouxe a nomeação de Rennan Biths de Lima para o cargo de diretor de Polícia Civil, ex-braço direito do ex-secretário Emylson Farias, inclusive, integrando o mesmo partido, o PDT, pelo qual Farias disputou o cargo de vice-governador na chapa de Marcus Alexandre em 2018.


Rocha destacou que ao assumir o governo, a segurança pública era um dos principais problemas que os acreanos vinham enfrentando com assaltos, assassinatos brutais, dentre outras situações. “Com a ajuda dos nossos policiais, do governador e de toda uma equipe conseguimos resgatar e executar recursos que por incúria, desídia ou mesmo descaso da gestão anterior estavam praticamente perdidos”, pontuou.


O vice-governador afirmou que durante a sua gestão foram adquiridos armamentos, equipamentos e computadores para reforçar o trabalho de inteligência das polícias. “Além disso, houve investimentos nas instalações físicas dos quartéis e delegacias, uma parte aconteceu e o resto está assegurado com recurso em conta. Outra coisa que muito me animou foram as quedas significativas em todos os indicadores da violência. Só pra lembrar, quando assumimos o governo, segundo o Atlas da Violência, Rio Branco era a Capital mais violenta do Brasil e o Acre ocupava o segundo lugar no ranking entre os estados”, afirmou.



Rocha termina a publicação alegando que não entende o porque de nesses últimos tempos o Diário Oficial do Estado (DOE) está tão “vermelho”, fazendo referência a nomeações de petistas no governo de Gladson Cameli.


“Espero que a nova/velha equipe continue avançando, pois ainda estamos longe de alcançar o Estado de paz social que falamos na campanha. Antes que alguém me pergunte já vou esclarecendo que não sei o que está acontecendo, tampouco que novos acordos foram firmados para vermos o Diário Oficial tão vermelho. Ainda assim, quero cumprimentar e desejar sucesso ao delegado Emylson Farias”, encerrou.


Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido