Menu

Após caso Tardezinha, Vigilância Sanitária reafirma importância da população denunciar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vídeo do restaurante Tardezinha completamente lotado descumprindo a determinação do Pacto “Acre Sem Covid”, que estabelece que eventos com aglomerações só são permitidos na fase verde. Atualmente, o Acre está na fase amarela, com crescimento de novos casos nos últimos dias.


Nas imagens é possível perceber que o ambiente não cumpre com a orientação de distanciamento entre os presentes. O flagrante resultou em uma nota da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) que afirmou repudiar por completo as atitudes do estabelecimento e a falta de compromisso do mesmo para com a segurança da sua equipe e dos seus clientes. Casos como esse não podem ocorrer e devem ser punidos severamente, conforme manda as normas estabelecidas.

Publicidade

A obrigação de fiscalização é da Vigilância Sanitária Municipal. O ac24horas conversou com a prefeitura de Rio Branco que explicou que a população precisa ser parceira e denunciar quando houver casos de aglomeração que coloque a saúde das pessoas em risco.


“Não podemos está em todos os lugares ao mesmo tempo, mas nossas equipes estão na ruas pela manhã e pela noite. Por isso precisamos que a população nos auxilie fazendo denúncias para que consigamos coibir esse tipo de prática que compromete o combate à pandemia”, afirma Ana Cristina Ana Cristina Silveira, Diretora de Comunicação da PMRB.


O município disponibiliza dois números de telefone para que as denúncias possam ser feitas. Um fixo, 3226-2113, que está disponível de segunda a sexta das 7 da manhã às 5 da tarde e um whatssap, 98421-5469, onde


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido