Conecte-se agora

Pedidos de seguro-desemprego diminuem 20,6% no Acre

Publicado

em

Caíram em 20,8% os pedidos de seguro-desemprego no Acre entre a 2ª quinzena de julho e a 1ª quinzena de agosto deste ano. Foram 583 requerimentos na segunda metade de julho contra 463 na 1ª quinzena de agosto.

Na primeira quinzena de agosto de 2020, os três Estados com maior número total de requerimentos foram São Paulo (65.302), Minas Gerais (23.985) e Rio de Janeiro (17.357). Os dados são do Ministério da Economia.

As três UFs com maior proporção de requerimentos via Web na primeira quinzena de agosto de 2020 foram Acre (96,9%), Sergipe (87,8%) e Tocantins (84,2%).

Na primeira quinzena de agosto de 2020 foram contabilizados em todo o País 216.350 requerimentos ao Seguro-Desemprego, modalidade trabalhador formal. Do total de requerimentos, 139.119 (64,3%) foram realizados via web, seja por meio do Portal Gov BR ou por meio da Carteira de Trabalho Digital.

Na segunda quinzena de julho de 2020 foram contabilizados 281.728 requerimentos, dos quais 64,7% foram realizados via web. Em termos relativos, verificou-se um decréscimo de -23,2% no número total de requerimentos da segunda quinzena de julho de 2020 para a primeira quinzena de agosto de 2020.

As três UFs com menor proporção de requerimentos via Web foram Mato Grosso do Sul (34,9%), Goiás (41,1%) e Roraima (42,6%).

Anúncios

Acre

Acre recebe técnicos do MS para avaliar Covid-19 no Estado

Publicado

em

Desde o início dessa semana técnicos do Ministério da Saúde (MS) estão visitando cidades acreanas para avaliar o cenário epidemiológico da Covid-19 no estado. A visita é acompanhada pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), que alinha com o governo federal novas ações de contenção da proliferação do coronavírus.

Aqui, a Sesacre apresenta ao MS tudo que foi desenvolvido desde o surgimento dos primeiros casos e como se encontra o Acre em relação à pandemia. “Nós apresentamos tanto a evolução epidemiológica, desde os casos positivos a óbitos; a estrutura assistencial desde o início da pandemia e, também, falamos sobre as nossas necessidades em relação a recursos humanos e equipamentos, bem como apresentamos o cenário de imunização no estado”, pontuou a representante do Centro de Operações Emergenciais (COE) à Covid-19, Marília Carvalho.

As equipes aproveitam para solicitar mais apoio no trabalho de combate ao vírus. Até agora, foram visitadas as cidades Rio Branco e Cruzeiro do Sul “[…] Para ver quais demandas que o governo federal pode fortalecer aqui na região”, explicou o superintendente do Ministério da Saúde no Acre, Éden Miranda.

Continuar lendo

Acre

Acre fará 1º pagamento de 2021 aos servidores nesta sexta-feira (29)

Publicado

em

O governo do Acre irá realizar o primeiro pagamento dos servidores ativos e inativos da administração pública estadual na próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro. No total, entrará em circulação no estado um montante de mais de R$ 267 milhões.

O pagamento segue o calendário anual de pagamento divulgado no dia 15 de janeiro pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A administração pública estadual é composta por 32.269 servidores ativos, 13.622 inativos, 3.980 pensionistas, em um total de 49.871 pessoas que irão receber em dia seus proventos.

Confira o calendário de pagamento dos demais meses de 2021:

Continuar lendo

Acre

Bolsonaro manda exonerar esposa e indicado de Flaviano no governo

Publicado

em

Na reta final da campanha para a presidência da Câmara, o governo federal deu início a retaliações e retirou cargos de deputados aliados a Baleia Rossi (MDB-SP), candidato com discurso de independência do Planalto. A ideia é pressionar para que parlamentares votem em Arthur Lira (PP-AL), aliado do presidente Jair Bolsonaro. Deputados terem sido informados que indicados seus em postos na administração federal foram exonerados nos últimos dias, entre eles o deputado federal do Acre, Flaviano Melo (MDB-AC).

Melo perdeu dois indicados no estado que mantinha desde o governo Temer. Foram exonerados neste mês Jorge Mardini Sobrinho, superintendente do Iphan, e Luciana Videl de Moura, da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Luciana é esposa do deputado.

“São da época do Temer. Ninguém mexeu neles e eles ficaram lá. Nem perguntei o motivo, porque eu sou do MDB e o MDB da Câmara não é da base do Bolsonaro, mas também não ia mandar (os indicados) saírem. Me disseram só que foi ordem do Palácio”, diz Flaviano.

Até há poucas semanas, o governo vinha adiando a tática de tirar cargos de aliados de Baleia Rossi para evitar um confronto direto. Um levantamento chegou a ser feito sobre quantos cargos tinham deputados de cada grupo, mas o plano era deixar essa relação de nomes em banho-maria até a eleição. Nas últimas duas semanas, porém, com a polarização da disputa, integrantes da Secretaria de Governo mudaram de ideia e as exonerações começaram. A votação na Câmara está marcada para a noite da próxima segunda-feira e deve invadir a madrugada.

Continuar lendo

Acre

Acre pede fechamento das fronteiras com a Bolívia e Peru

Publicado

em

O governo do Acre encaminhou um ofício nesta segunda-feira, 26, solicitando que a União feche a fronteira do Estado com a Bolívia e o Peru devido a alta demanda de doentes por causa do covid-19 desses países que estão sobrecarregando o sistema de saúde dos hospitais da região do Alto Acre, motivo que a região se encontra na faixa vermelha, na classificação de risco da pandemia do novo coronavírus.

Uma reunião entre o governador Gladson Cameli e o Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ocorrerá na tarde de hoje virtualmente. Na oportunidade, o chefe do Palácio Rio Branco pedirá sensibilidade da União com relação a situação que vem colapsando o atendimento de saúde na região.

O ac24horas apurou que diariamente centenas de bolivianos e peruanos estão atravessando a fronteira em busca de atendimento na rede pública de saúde no Acre nas cidades de Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia, em tratamento da covid-19. Como os hospitais da região estão lotando, os estrangeiros estão sendo enviando para a capital Rio Branco sobrecarregando ainda mais o sistema.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas