Menu

Arrependida, servidora pública da saúde se diz “serva de Deus”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um pedido de desculpas e a exclusão de sua página em uma rede social foram as ações arrependidas da servidora pública que trabalha, curiosamente, no atendimento humanizado proposto pelo pronto-socorro de Rio Branco, Noeli Juncundo Andrade, após ter dito, entre outras coisas que a criança de 10 anos estuprada pelo próprio tio teria gostado dos abusos, a ponto de “gozar” por 4 anos, período em que aconteceram os abusos.


A frase mais chocante da postagem e que a rendeu mais polêmica foi quando Noeli afirma ” Foi tão estupro que ela gozou durante 4 anos, só parou de gozar pra assassinar um inocente que ela mesmo gerou”.

Publicidade

Como não poderia ser diferente, a infeliz postagem gerou repercussão nacional. Noeli disse ao site G1 que está arrependida, afirmou ser serva de Deus e enfatizou que decidiu apagar seu perfil no Facebook após receber diversas ameaças.


“Eu reconheço e assumo que fui infeliz na colocação, não soube me posicionar. Não estou tirando minha falha, errei, pedi perdão a Deus, peço desculpas, e não foi essa a minha intenção porque sou contra qualquer tipo de abuso”, disse.


A postagem rendeu uma nota da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) assinada pelo secretário Alysson Bestene, que chama a postagem de indecorosa manifestação. O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e Adolescente, Educação e Execução de Medidas Socioeducativas já enviou ofício à Sesacre solicitando informações sobre o vínculo funcional da internauta com o órgão estadual.


Já a 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social vai requerer ao secretário de Saúde instauração de processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da mulher.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido