Menu

Sem testes rápidos, Acre tem 15 casos de Covid-19 e mais 3 mortes

Brasília faz testes em massa contra o coronavírus (Covid-19), no dia do aniversário de 60 anos. Moradores fazem o teste no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Sérgio Lima/Poder360 21.04.2020
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma falha técnica reduziu a contabilização de novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, 21, no Acre. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), problemas na plataforma e-SUS, do Ministério da Saúde, fez com que os resultados dos testes rápidos não fossem inseridos no sistema. Com isso, o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) contou apenas 15 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado.


Assim, o número de infectados saltou de 23.322 para 23.337 nas últimas 24 horas. Mais 3 mortes decorrentes de complicações da doença também foram registradas. Entre as novas vítimas fatais, todas são do sexo masculino, sendo 2 vítimas de Rio Branco e 1 de Brasileia, com idades entre 61 e 80 anos.

Publicidade

Agora, o total de óbitos subiu de 595 para 598 em todo o estado. Os resultados positivos do boletim parcial emitido na tarde desta sexta correspondem apenas aos exames analisados pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido