Menu

Bittar e Jéssica cobram soluções às quedas de sinal telefônico no Juruá a ministro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Senador Márcio Bittar e a deputada Jéssica Sales foram recebidos nesta quinta-feira 20, em audiência, pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria. Na ocasião, os parlamentares emedebistas levaram ao conhecimento do Ministério das Comunicações as péssimas condições de conectividade da telefonia móvel e da internet na região do Juruá e nos demais municípios do interior do Acre, e cobraram soluções para o problema.

De acordo com os parlamentares, a falta de conectividade é um problema gravíssimo no Vale do Juruá e nos demais municípios do interior do Estado. Jéssica e Bittar também colocaram a disposição do Ministério das Comunicações para tentar resolver essa situação e reivindicaram a chegada da banda larga aos municípios sem acesso ou com acesso precário à internet.

Anúncio

“Temos a facilidade de conversar com o ex-colega de parlamento e agora ministro das Comunicações, Fábio Faria, para tratar desse problema gravíssimo. Esperamos que os problemas causados pela fibra óptica, que leva o sinal para o Juruá, possa finalmente ser solucionado pelo ministro”, disse Bittar.

A deputada Jéssica Sales fará parceria com o Ministério das Comunicações para levar, aonde for possível, internet via satélite às vilas, ramais e regiões ribeirinhas. “Vamos começar pelo projeto Santa Luzia, localizado em Cruzeiro do Sul. São mais de 20 mil habitantes naquela região e a muito tempo sonham com sinal de telefonia móvel e internet. Perguntei se era possível ao meu amigo e Ministro Fábio Faria, ele disse que se eu garantisse a emenda parlamentar seria sim. Se for por isso Fábio, o problema vai está resolvido”, disse ela.

De acordo com o ministro Fábio Faria, o Ministério das Comunicações já tem disponível R$ 1,4 bilhões que serão investidos na região Norte, tanto para melhorar a conectividade como também para investimentos na radiodifusão. “Tão logo passe essa pandemia estaremos levando conectividade para a região Norte, principalmente para os estados que estão com menos conexões para a internet, como é o caso do Acre”, garantiu o ministro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.