Menu

Rio-branquenses aproveitam noite fria para tomar o tacacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A temperatura a partir desta quinta-feira, 20, vai ficar do jeito que o acreano gosta. A frente fria mal chegou e as filas já começaram a se formar nas tradicionais barracas de tacacá espalhadas por toda a cidade. No centro de Rio Branco, as famílias e amigos já marcavam presença no “evento” mais predominante das friagens acreanas.


Yunza e Nássera foram à Praça da Revolução aproveitar o clima mais ameno após dias de altas temperaturas, chegando a marcar quase 40°C. “Eu já gosto de tacacá, sempre estou tomando. Nesse friozinho fica mais gostoso”, dizem mãe e filha. Os comerciantes aproveitam a oportunidade de alta nas vendas.

Publicidade


A capital acreana estava há 26 dias sem chuvas. De acordo com a previsão da Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia, além do frio, devem ocorrer chuvas pontuais e a temperatura mínima pode chegar a 13°C nessa sexta-feira (21).


O fenômeno meteorológico que derrubou as temperaturas em todo o país ocorre pela terceira vez no Brasil este ano, mas esta é a primeira com tamanha intensidade e abrangência.


Fotos: Kennedy Santos – ac24horas.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido