O Tribunal de justiça do Acre retomará parte das atividades presenciais dia 31 de agosto, mas a diretora da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul e coordenadora dos juizados cíveis, Juíza Evelim Bueno, diz que o atendimento será pontual e pede que a população busque o site do TJ para tirar dúvidas.
“Não venham em busca de todo tipo de atendimento. No site do Tribunal de Justiça, o www.tjac.jus.br, tem todos os contatos necessários para que a população busque as informações de que precisam”, pede a juíza, lembrando que só poderão entrar no Fórum quem estiver com temperatura abaixo de 37,2° e com máscara. Somente 30 % dos servidores de cada setor vão atuar. O Tribunal também fornecerá álcool em gel.
A prioridade a partir do dia 31 será para casos com réus presos e menores internados, júris com excesso de prazo em que há réu preso e outras medidas cíveis e criminais urgentes, que não podem ser resolvidas por meios eletrônicos ou videoconferência. Evelim Bueno destaca que nas audiências presenciais todos deverão usar máscaras e que os servidores farão teste para Covid-19.
A Central de Atendimento da Cidade da Justiça funciona apenas para casos como Alvarás. Quanto às pessoas que cumprem penas e penalidades que precisam assinar a comprovação da execução, a magistrada ressalta que a medida está suspensa até que o Estado alcance a bandeira verde com relação à pandemia.
Já para os que buscam o juizado especial civil (antigo juizado de pequenas causas), a magistrada recomenda que busquem uma ferramenta existente no site do TJ.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…