Menu

Governo federal publica edital do Mais Revalida 2020; inscrições começam dia 28

Médicos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país, fazem a segunda etapa da edição 2017 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida).
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo Federal, por meio do Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira, 20, divulgou o edital de abertura da 1ª Edição do Processo de Revalidação de Diplomas de Graduação de Medicina Expedidos por Instituições de Ensino Estrangeiras, denominado Mais Revalida 2020.


As inscrições ocorrem entre os dias 28 de agosto a 16 de setembro, na Plataforma ICESPE Revalida, disponível no endereço eletrônico www.icespe.org.br.

Publicidade

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Boa Vista/RR, Palmas/TO, Santa Maria/RS, Petrolina/PE, Brasília/DF, São Paulo/SP, no dia 1º de novembro deste ano.


A prova será composta por 80 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas, contemplando as cinco grandes áreas do exercício profissional da Medicina, dispostas da seguinte maneira: 20 questões de Clínica Médica, 10 questões de Clínica Cirúrgica, 10 questões de Ginecologia-Obstetrícia, 10 questões de Pediatria e 30 questões de Medicina da Família e Comunidade – Saúde Coletiva.


Para ler o edital, clique aqui. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido