Menu

Antônia Lúcia negocia acordo para apoiar Socorro Neri em troca de mandato de 120 dias em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-deputada federal Antônia Lúcia Câmara, presidente do Partido Liberal (PL) no Acre tem feito uma verdadeira peregrinação em busca de se valorizar e fortalecer sua sigla nas eleições de 2020. Até o mês o passado, ela e seu grupo político estavam inclinados a apoiar a pré-candidatura do tucano Minoru Kinpara a prefeitura de Rio Branco, mas as intenções parecem ter esfriado depois que o vice-governador Major Rocha deixou o ninho tucano para ir para o PSL.


Recentemente a missionária se reuniu com o governador Gladson Cameli para tentar compor com a chapa de Socorro Neri, candidata a reeleição. As tratativas com o governador teriam condições curiosas para que Neri tivesse o seu apoio. A primeira seria a indicação de vice na chapa da prefeita e caso isso não fosse possível, que Cameli intercedesse junto a bancada federal que apoia o seu governo, no intuito de convencer um deputado federal a pedir licença do cargo por 120 dias para que a “bispa”, que é suplente da coligação, tomasse posse do cargo.

Publicidade

Antônia Lúcia confirmou as conversas ao ac24horas e destacou que caso algum deputado federal abrisse mão do mandato pelo período, nenhum assessor seria exonerado e ela ainda faria questão de repassar o salário de deputado para o licenciado. “Não quero dinheiro, não quero cargo, quero apenas o mandato para trocar os meus projetos que estão parados em Brasília. Lhe garanto que nesse período eu traria muitos recursos para o Acre e também daria continuidade ao projeto para transferir o auxílio reclusão dos bandidos para as vítimas de crimes”, disse.



O ac24horas apurou que o governador ainda chegou a falar sobre o assunto com alguns deputados federais, mas ao que parece, ninguém topou abrir mão do mandato para a evangélica.


A mesma proposta que chegou para Cameli, também foi exposta ao deputado federal Flaviano Melo (MDB). Antônia Lucia confirmou que caso o emedebista abrisse mão do mandato por 120 dias, ela apoiaria a pré-candidatura a Roberto Duarte (MDB) a prefeitura de Rio Branco. Melo teria negado qualquer interesse em participar da manobra da missionária para retornar a Brasília, onde o seu marido, o deputado federal Silas Câmara, exerce grande influência na bancada da região norte.


Apesar de bater em várias portas, a missionária não descarta que esteja no palanque de Minoru. “Estou esperando a deputada federal Mara Rocha chegar de viagem, pois, ela está cuidando do esposo que recentemente foi cirurgiado no coração. Acredito que até semana que vem, tenha uma definição sobre isso. Como ainda não conversei com ela, estou aberta a propostas. Eu não vou ficar recebendo recado de garçom. É ela que manda no partido, como ela mesmo disse ao governador pela imprensa, na base do chicote”, disse Antônia Lúcia. Questionado pelo ac24horas se o presidente do PSDB, Manoel Pedro, o Correinha, seria o tal garçom, a evangélica deu gargalhada.


Próximo às convenções, Antônia Lúcia destaca que em torno dessas negociações também não está descartado o PL lançar candidatura a prefeitura de Rio Branco. “Se nada disso prosperar, existe possibilidade de eu ser candidata a prefeita ou então que indique o engenheiro Thiago Caetano para a disputa. Estamos analisando as possibilidades”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido