Menu

Acre teve em julho 55% de aumento em negociação de dívidas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de brasileiros endividados em junho de 2020 chegou a 67,1%.


Mesmo com um cenário econômico delicado, milhares de pessoas veem a renegociação de dívidas como uma forma de amenizar os impactos na vida financeira.

Publicidade

No Acre houve um aumento de 55% em acordos de negociações de dívidas realizados no estado no mês de julho deste ano, segundo levantamento da plataforma de recuperação de crédito QuiteJá.


O estudo apontou ainda que o grande motivo são as ofertas de flexibilização para o pagamento, além de facilidades para entrada e prestação a prazo oferecidas pelos grandes bancos e redes de varejo.


Na plataforma, o valor médio de dívidas negociadas é a partir de R$ 2.500 e as parcelas giram em torno de R$ 150. De acordo com o CEO da QuiteJá, Luiz Henrique Garcia, a época é boa para renegociar dívidas e manter o nome limpo na praça.


“Praticamente, todos os bancos ou redes varejistas estão com excelentes opções e ofertas de desconto, prazos para pagamento e taxas de juros favoráveis. Devido a pandemia, as condições que estão sendo adotadas pelos credores de forma geral são muito atrativas, quase uma ‘black week’ de negociação”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido