O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) pediu durante reunião com o secretário de Estado de Saúde (Sesacre), Alysson Bestene, a prorrogação do Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS) até dezembro deste ano, para os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. O último pagamento do auxílio aos trabalhadores ocorreu nesse mês de agosto, mas mesmo assim, o governo continua no combate à doença.
Bestene acatou o pedido e enviou ofício para o secretário de Estado da Casa Civil, José Ribamar Trindade, pedindo que a solicitação da categoria seja atendida. Para o secretário, há necessidade da continuação do pagamento dos adicionais aos servidores públicos que se encontram no combate a propagação e prevenção da Covid-19, por igual período, do adicional de insalubridade e do ATS.
A reunião contou com a participação do presidente em exercício do Sintesac, Jean Lúnier e representantes de outros sindicatos da categoria. A concessão do auxílio foi publicada em 26 de maio de 2020 no Diário Oficial do Estado do Acre, destinado a suprir os gastos excepcionais e emergenciais decorrentes da exposição excessiva de agentes públicos aos efeitos da pandemia causada pelo vírus.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…