Menu

Número de EPIs repassados ao Acre pelo Ministério da Saúde é o 2º menor do país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Saúde distribuiu até agora 241,3 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todo o país. Ao Acre, coube a 3a menor cota entre os Estados: 1.185.283 unidades de máscaras, aventais, óculos, protetores faciais, toucas, sapatilhas, luvas e álcool distribuídos aos profissionais de saúde.


Esse número só é maior que o repassado a Roraima, que recebeu apenas 765.948 unidades de materiais de proteção. O lote destinado ao Estado do Amapá é maior que o do Acre: 1.394.548 EPIs.

Publicidade

As entregas representam mais um, entre diversos esforços do Governo do Brasil, para auxiliar e reforçar as redes de saúde dos estados e municípios no combate a pandemia da Covid-19.


O abastecimento de EPIs nas unidades ainda gera queixas. Com a gradativa normalização dos mercados, a expectativa é que os gestores consigam novamente abastecer seus estoques com recursos que já são repassados pelo Governo Federal além de recursos próprios.


Os EPI são usados por profissionais de saúde que prestam assistência aos pacientes com Covid-19 – como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem -, além da equipe de suporte que, eventualmente, precisa entrar no quarto, enfermaria ou área de isolamento. São de uso individual e se destinam a proteger os profissionais de possíveis riscos de contágio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido