Menu

Nicolau instala comissão e nome de Maria de Jesus deverá ser chancelado na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Junior (Progressistas), autorizou nesta quarta-feira, 19, a criação de uma Comissão Especial Legislativa para dar início ao processo de escolha do novo membro do Tribunal de Contas, vaga aberta após a morte, no mês passado, do conselheiro José Augusto de Farias.


O imbróglio envolvendo indicação da Conselheira-Substituta Maria de Jesus Carvalho de Souza para ocupar a vaga chegou ao fim, conforme informou o presidente da casa. “Chegamos a um entendimento e vamos instalar a Comissão Hoje. Tudo indica que na semana que vem já vamos aprovar o nome e enviar ao governador que deverá nomear”, disse.

Publicidade

O ac24horas apurou que a recomendação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público para que o nome de Maria fosse rejeitado deverá ser deixada de lado sob o argumento de que “ é apenas uma recomendação e não uma obrigação”, segundo fontes Palacianas.



O nome de Maria de Jesus ganhou força nos bastidores após as instituições e membros declararem apoio a seu nome. Extraoficialmente, o governo e Aleac entendem que uma judicialização em torno do nome dela causaria uma série de desgastes políticos desnecessários pois Maria continuaria na cadeira até análise do mérito pelo STF.


Com a aprovação do nome de Maria de Jesus na Comissão Especial, seu nome irá para o plenário e tudo indica que será aprovado por unanimidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido