“Respeito muito o ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, que é do meu partido o PP, mas a gestão daqui pra frente é do Clodoaldo Rodrigues”. Essa foi a frase do novo gestor de Cruzeiro do Sul, durante o discurso de posse ocorrido nesta quarta-feira , 19, em sessão solene da Câmara Municipal, realizada na Vila Santa Rosa, comunidade rural onde Clodoaldo mora. Em alguns momentos da fala, ele se emocionou e chegou a chorar lembrando os momentos difíceis que enfrentou coma chegada da pandemia de Covid-19 e ainda a epidemia de dengue.
A primeira mudança no secretariado será na pasta da Agricultura e a saúde também deverá ter alteração. “Quero fortalecer o trabalho da prefeitura na zona rural com mecanização. Vou despachar na secretaria de Agricultura para ficar mais próximo das questões. Quero garantir a mecanização agrícola . Com relação à saúde, as reclamações são muitas e é uma pasta que receberá muita atenção”, explicou, dizendo que fará reunião com os atuais secretários na tarde desta quarta. “Vamos ver quem está disposto de verdade a acatar minhas determinações”, citou.
Com relação às obras, Clodoaldo elogiou o planejamento feito pela secretaria para pavimentação da cidade neste verão Amazônico. “Quero dizer que Cruzeiro do Sul pode contar com muito trabalho e disposição de minha parte. Vou dormir tarde e acordar cedo e me dedicar para que nestes meses a população tenha uma melhor qualidade de vida. E o povo da minha Santa Rosa se orgulhará muito desse seu filho”, assegurou o novo prefeito de Cruzeiro do Sul. Francisco Clodoaldo Rodrigues, de 46 anos, é historiador, policial civil, casado e pai de 3 filhos.
Todos os vereadores da Câmara Municipal participaram da sessão solene de posse de Clodoaldo Rodrigues. A bancada do MDB, que sempre fez oposição ao PP de Ilderlei, elogiou a condução de Clodoaldo frente à presidência da Câmara e desejou que na prefeitura ele tenha o mesmo desempenho de lisura. “Eu confio em Clodoaldo e sei que Cruzeiro do Sul está em boas mãos”, atestou o vereador Carlinhos Alves.
O líder do MDB, Romário Tavares, disse que o partido dará sustentação à gestão de Clodoaldo. “Conte com os 7 vereadores do MDB, com nossa bancada federal e com nosso senador Márcio Bittar”.
Com a saída de Clodoaldo da Câmara, quem assume a presidência é o vereador Oscenir Maciel (MDB). Ele diz que ainda terá que fazer uma consulta à justiça eleitoral, mas acredita que o suplente de Clodoaldo não deverá assumir a vaga na Câmara. “O Clodoaldo se licenciou da Câmara para assumir a prefeitura interinamente da mesma forma que eu na Câmara, então não haverá posse de suplente”, afirma.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…