O gerente da Energisa de Cruzeiro do Sul, Stingley Almeida, confirmou ao ac24horas que a ligação da energia elétrica da Unidade de Saúde da Comunidade São Gerônimo em Rodrigues Alves, não foi feita pela empresa, portanto, é irregular. Na próxima segunda feira, 24, uma equipe de fiscalização da Energisa vai até a Unidade de Saúde da Família verificar a situação.
Segundo a assessoria de comunicação da empresa, “as providências serão tomadas de acordo com o que a equipe constatar e há, sim, penalidades para pessoas e instituições que fizerem ligações clandestinas”. O “gato” na Unidade de Saúde foi denunciado pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rodrigues Alves, Anderson Carlos Santos da Silva.
O novo prefeito Jailson Amorim inaugurou a unidade no dia 13, véspera da última data permitida pela justiça eleitoral de inaugurações para gestor que é candidato, com lâmpadas acesas conforme comprovam as fotos divulgadas pela assessoria de Comunicação da prefeitura.
O assessor de comunicação da prefeitura de Rodrigues Alves, Pastor Glauber, disse que não poderia falar sobre o assunto porque estava em reunião.