Após descobrir planos de uma tentativa de fuga em massa de presos no presídio de Rio Branco, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) suspendeu a retomada das visitas aos detentos programadas para este final de semana na capital acreana. Porém, em Cruzeiro do Sul, segundo o diretor do presídio Manoel Neri, Aslan Barbosa, as visitas aos detentos estão mantidas para este sábado e domingo.
O horário das visitas será das 8h às 11h e das 13h às 16h nos dois dias. Só poderá entrar um familiar de cada preso. Não será permitida presença de grávidas, idosos, crianças e pessoas do grupo de risco por conta da pandemia de Covid-19. Os familiares não poderão levar alimentos.
Nessa sexta-feira, 14, os policiais penais descobriram, durante inspeção no Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco, celas danificadas, escadas artesanais, cordas artesanais do tipo “tereza” e objetos cortantes. A fuga, segundo a direção do Iapen, estava planejada para domingo, durante as visitas.