A expectativa da organização da carreata de Nossa Senhora da Glória, realizada na tarde deste sábado, 15, em Cruzeiro do Sul, que era de participação de 600 veículos, foi amplamente superada. De acordo com a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município, o evento contou com a participação de 1800 veículos (carros e motocicletas) e 10 mil pessoas, que seguiram a imagem da padroeira pela cidade, que era transportada no carro do Corpo de Bombeiros em um percurso de 9 quilômetros.
Este slideshow necessita de JavaScript.
Por conta da pandemia do coronavírus, essa foi a primeira vez em 102 anos de Novenário de Nossa Senhora, que a procissão de fiéis deu lugar aos veículos na carreata. “O importante é que não deixamos de celebrar a fé”, lembrou o bispo Flávio Giovanele.
O governador Gladson Cameli e a primeira-dama Ana Paula Cameli participaram da carreata. Ele havia adiantado mais cedo, na Catedral Nossa Senhora da Glória da Glória, que aproveitaria o momento para “pedir orientação de Deus para tomar decisões acertadas na área política”. O deputado Edvaldo Magalhães e o ex-deputado e ex-prefeito Cezar Messias também estiveram no evento religioso.
Os fiéis que estavam acostumados com a procissão estranharam um pouco, mas a prioridade foi a fé na Santa e os agradecimentos a ela. Dona Benvinda Correia, de 76 anos, conta que aproveitou o evento para agradecer a Nossa Senhora da Glória pela cura da filha, genro e netos que se contaminaram com Covid-19 e foram curados. “Eu iria joelhos agradecer, então, no carro está bem confortável. Minha santa me ouviu e hoje eu vim agradecer pela graça recebida”, comemorou.