Conecte-se agora

Cadeira de rodas quebra e idoso quase cai no PS de Rio Branco

Publicado

em

Um idoso de 86 anos que acabou de fazer uma cirurgia no coração por pouco não caiu no pátio da entrada de emergência do pronto-socorro de Rio Branco enquanto era transferido em uma cadeira de rodas sucateada do hospital até o carro de seus familiares na noite desta sexta-feira (15).

Segundo informações da família, o idoso estava no hospital fazendo a substituição de um marca-passo – estrutura somática que tem a função de estabelecer e manter uma atividade rítmica no coração – e teve uma cirurgia de sucesso. Ele recebeu alta médica e enquanto seguia na cadeira de rodas do PS até o veículo que iria levá-lo para a sua casa, uma das rodas caiu.

O ancião só não foi ao chão porque um familiar conseguiu segurar a cadeira danificada. Segundo informações colhidas no local, a cadeira, mesmo sem condições, era utilizada todos os dias por vários pacientes.

“O idoso foi bem atendido no pronto-socorro, isso eu não tenho que reclamar, recebeu todas as atenções necessárias. O ruim foi essa cadeira de rodas quebrada, absurdo, pagamos nossos impostos para ter coisas novas no nosso pronto-socorro e não essas cadeiras de rodas sucateadas, o pior poderia ter acontecido se não estivéssemos atentos”, disse um familiar que conduzia o idoso.

A reportagem do ac24horas já presenciou por várias vezes a real situação das cadeiras de rodas no Pronto-Socorro. Além de se encontrarem em estado sucateado, muitos pacientes que chegam pela a entrada de emergência precisam carregar os seus familiares nos braços por falta do equipamento de acessibilidade.

A secretaria de Saúde do Estado já foi informada do problema em relação às cadeiras de rodas por gestores do hospital, mas segundo ele, nada foi resolvido. A reportagem tentou contato com o secretário da pasta, Alysson Bestene, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento do Estado.

Assista ao vídeo:

Acre

Flanelinha é ferido com golpe de faca no pescoço, na capital

Publicado

em

O Flanelinha Maicon Pereira dos Santos, de 33 anos, foi ferido com um golpe de faca em via pública na noite deste sábado, 13, na Travessa da Catedral, no Centro de Rio Branco.

De acordo com informações de populares, Maicon estava vigiando carros em um território de um outro flanelinha, quando iniciaram uma discussão, o agressor em posse de uma faca desferiu um golpe que atingiu o pescoço de Maicon e em seguida fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Maicon ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características do autor do crime e seguida fizeram patrulhamento na região para prendê-lo, mas não obtiveram êxito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Acre registra 98 novos casos de Covid-19 neste sábado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 98 novos casos de coronavírus neste sábado, 13. O número de infectados notificados é de 147.512 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 353.411 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.878 casos foram descartados e 21 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 129. 463 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 14 continuavam internados até o fechamento deste boletim.

Nenhum óbito foi notificado neste sábado, 13, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.025 em todo o estado.

Os dados da vacinação contra a covid-19 podem ser acessados no Painel de Monitoramento, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio.

As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Em Feijó, Petecão participa da abertura do Festival do Açaí

Publicado

em

Em viagem de uma semana à região do Juruá, onde vai iniciar oficialmente sua campanha, o candidato a governador pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), participou na noite desta sexta-feira (12) da abertura do 23o Festival do Açaí, tradicional festa popular que acontece todos os anos no município de Feijó.

O evento, que ocorre até domingo, reuniu centenas de pessoas na primeira noite e contou com a presença de vários candidatos, que estiveram em meio à multidão cumprimentando os eleitores.

Enquanto caminhava em meio ao povo, muitas pessoas fizeram questão de conversar com Petecão e posar para tirar as famosas “selfies”. Por isso que o candidato do PSD é conhecido como um político “100% popular”.

“Eu sempre fiz questão de estar junto da população, para mim a política só tem sentido se for pra trabalhar pelo bem das pessoas. Em Feijó temos muitos amigos, essa é uma oportunidade de revê-los e também ver como está o município, já que temos muitas emendas alocadas aqui durante nosso mandato de senador ” disse.

Outro concorrente majoritário que também participou do evento, foi Jenilson Leite (PSB) que disputa o Senado, e esteve na festa acompanhado do suplente César Messias. O encontro de ambos com Petecão foi em clima descontraído.

A edição deste ano do Festival do Açaí acontece em local diferente dos anos anteriores, quando o evento era realizado às margens do Rio Envira. Na primeira noite da festa, a principal atração foi voltada ao cantor Thierry, que ficou conhecido pelo hit “Cabeça Branca”.

Continuar lendo

Acre

Caminhão atropela onça na BR-364, no Bujari

Publicado

em

Em publicação feita nas redes sociais, um homem registrou uma onça pintada morta às margens de uma rodovia da BR-364, no Bujari, após ser atropelada por um caminhão.

De acordo com o proprietário do vídeo, o animal, aparentando ainda ser um filhote, teve a cabeça esmagada. “Quem disse que aqui no Bujari não tem onça, olha só”, declarou.

Acompanhe o vídeo.
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!