O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, afirmou que está avaliando se vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), que determinou a posse na prefeitura de Cruzeiro do Sul do então presidente da Câmara Municipal, Clodoaldo Rodrigues. Sales poderá requerer eleição indireta, com os vereadores elegendo o novo prefeito. “Posso entrar na justiça sim, vai depender do Clodoaldo”, garantiu.
Depois que o pleno do TRE cassou o mandato de Ilderlei, a juíza relatora do caso, Mirla Regina, determinou a posse de Clodoaldo, que já afirmou que vai assumir a gestão municipal pelos próximos 4 meses. Vagner esperava que depois da cassação, o rito fosse da eleição indireta entre os vereadores. Como a bancada do MDB tem 7 dos 14 vereadores e o mais velho da Câmara, Vagner achou que o partido voltaria a dar as cartas no município. Ele comentou que o TRE “atropelou a lei”.
“O Tribunal Regional Eleitoral atropelou a lei. De acordo com a legislação eleitoral, se o mandato for cassado em definitivo a menos de 6 meses do término, a Câmara Municipal elege indiretamente o novo prefeito”, destacou Sales.
Quanto à possibilidade de trocar a candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul do filho Fagner, pela da filha, a deputada federal Jessica Sales, o Leão do Juruá nega essa possibilidade. “O MDB já tem candidato que é Fagner Sales, que está como primeiríssimo lugar, sem pesquisar a área rural. Mas o bom é que na minha família tem vários nomes pra concorrer nessa eleição e posso escolher um deles pra ser prefeito”, citou ele, que é casado com a deputada estadual Antônia Sales.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…