O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), também teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) nessa quarta-feira, 12, mas não ficou inelegível. Agora, ele diz que é pré-candidato a prefeito da cidade, mas que só irá lançar sua candidatura após decisão do recurso impetrado por Ilderlei Cordeiro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Meu nome está à disposição do partido e das lideranças. A partir desse fato, o partido vai tomar alguns encaminhamentos. O prefeito Ilderlei vai recorrer e vamos aguardar o resultado desse recurso, para poder nos posicionar. Caso a justiça acate o recurso, Ilderlei seria o candidato”, afirma o vice.
Zequinha garante estar atento quanto ao prazo do recurso em Brasília e o tempo hábil de oficializar a candidatura e fazer campanha. “Difícil de prever, mas temos que estar atentos aos prazos eleitorais que estão bastante curtos”. Ele lamenta, ainda, o fato de o TRE ter demorado para julgar o caso, cujo resultado saiu a poucos meses do final do mandato.
Sobre o apoio de Ilderlei Cordeiro e do governador Gladson Cameli para uma possível candidatura de prefeito, Zequinha prefere não comentar. Nos bastidores, o que se comenta é que o candidato preferido de Cordeiro é o tio dele, Rudilei Estrela, ex-candidato a deputado federal pelo PP.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…