Menu

Zequinha, vice de Ilderlei, aguarda resultado do recurso para decidir pré-candidatura a prefeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), também teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) nessa quarta-feira, 12, mas não ficou inelegível. Agora, ele diz que é pré-candidato a prefeito da cidade, mas que só irá lançar sua candidatura após decisão do recurso impetrado por Ilderlei Cordeiro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


“Meu nome está à disposição do partido e das lideranças. A partir desse fato, o partido vai tomar alguns encaminhamentos. O prefeito Ilderlei vai recorrer e vamos aguardar o resultado desse recurso, para poder nos posicionar. Caso a justiça acate o recurso, Ilderlei seria o candidato”, afirma o vice.

Publicidade

Zequinha garante estar atento quanto ao prazo do recurso em Brasília e o tempo hábil de oficializar a candidatura e fazer campanha. “Difícil de prever, mas temos que estar atentos aos prazos eleitorais que estão bastante curtos”. Ele lamenta, ainda, o fato de o TRE ter demorado para julgar o caso, cujo resultado saiu a poucos meses do final do mandato.


Sobre o apoio de Ilderlei Cordeiro e do governador Gladson Cameli para uma possível candidatura de prefeito, Zequinha prefere não comentar. Nos bastidores, o que se comenta é que o candidato preferido de Cordeiro é o tio dele, Rudilei Estrela, ex-candidato a deputado federal pelo PP.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido