Menu

Forneck atribui queimadas ao discurso de Gladson e Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Rodrigo Forneck (PT) afirmou em sessão online desta quinta-feira, 13, que o aumento das queimadas é resultado dos discursos populistas do governador Gladson Cameli (Progressistas) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


Segundo o vereador, o discurso de ambos gerou um sentimento de “impunidade” aos que praticam queimadas ilegais. O parlamentar ressaltou que até o início de agosto já foram contabilizadas mais de 2,6 mil ocorrências de incêndios em Rio Branco.

Publicidade

“As ocorrências de queimadas aumentaram drasticamente, e esse cenário é fruto do discurso irresponsável e populista de governantes, como Bolsonaro e Gladson Cameli, que causou nas pessoas a sensação de impunidade. No meio de uma pandemia, o número de queimadas urbanas cresce, agravando as doenças respiratórias e colocando a saúde da população em risco”, disparou.


O petista cobrou da prefeitura de Rio Branco e da Secretaria de Meio Ambiente mais ações de combate ao crime ambiental. Rodrigo afirmou que dos 569 óbitos registrados, em torno de 65% foram registrados em Rio Branco, e classificou o fato como “preocupante”.


“Peço que a prefeitura de Rio Branco reforce a equipe que está em campo fiscalizando e monitorando as queimadas urbanas. Mas que, ao mesmo tempo, invista em campanhas educativas de conscientização da nossa população. A fumaça das queimadas agrava as doenças respiratórias”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido