Menu

Xapuri vai reunir instituições locais para rediscutir enfrentamento à pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com média móvel de 14 novos casos diários de Covid-19 nos últimos 7 dias e um acumulado de 134 confirmações nesse período, totalizando 605 diagnósticos do novo coronavírus desde o começo da pandemia, a prefeitura de Xapuri vai realizar nesta quarta-feira, 12, um encontro com as várias instituições locais para discutir novas estratégias de combate à disseminação do vírus.

Depois de apresentar dados que indicavam a estabilização da curva de contágios no mês de julho, o município voltou a registrar elevações que culminaram com números recordes de novos casos no começo de agosto. O novo aumento de infecções atingiu de maneira contundente os profissionais de saúde em atuação no hospital e nas unidades de saúde locais.

Anúncio

Outras duas consequências do avanço da pandemia foi a infecção de um número maior de idosos e o aumento das internações hospitalares. Fatores esses, entre outros, que levaram a gestão municipal a propor um novo ajuste no enfrentamento à crise de saúde. O relaxamento da população e a ocorrência de constantes aglomerações têm sido alguns dos desafios que a cidade enfrenta.

Há cerca de uma semana, o prefeito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos, havia feito um apelo à população e a todas as instituições locais para enfrentar o que ele chamou de “o pior momento da pandemia no município”. Segundo o gestor municipal, a prefeitura mais do nunca está precisando da ajuda de todos para combater a Covid-19.

“Precisamos nos unir novamente em torno dessa situação e eu, como prefeito, vou continuar fazendo isso, como sempre fiz. Vou convidar todas as instituições de Xapuri, do delegado ao juiz, Polícia Militar e quem mais puder, para que a gente discuta de forma clara como é que as instituições podem se ajudar a combater a pandemia em nossa cidade”, afirmou.

Outro dado negativo para o município é o referente à incidência da doença. Nos últimos boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Xapuri vem subindo nesse quesito e já é o 6º colocado no estado com uma taxa de 2.970,6 casos por grupo de 100 mil habitantes. Assis Brasil e Brasiléia, com 5.285,2 e 3.459,2 casos por 100 mil/hab, respectivamente, são os dois municípios com maior incidência de Covid-19 no Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.