A Latam e a Azul já anunciaram a retomada de voos para o Acre, mas nenhuma das duas empresas voará com rota até Cruzeiro do Sul. A Gol suspendeu a linha para Cruzeiro do Sul no final de março e, mesmo com multa diária de R$ 300 mil determinada pela justiça acreana, não voltou a operar para o município. O acesso até Cruzeiro agora é exclusivo pela BR-364 por meio de ônibus, lotação ou veículo próprio. Voos só em caso de emergência na área de saúde.
O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Cruzeiro do Sul, Cristiano Falcão, disse não acreditar mais no retorno dos voos da Gol para a cidade. Ele conta que a maioria empresas do setor de turismo deverá fechar as portas. “A retração nas vendas de passagens é geral. As pessoas só compram passagem para embarcar em Rio Branco se for urgente. Essa falta de voos tem reflexo nos hotéis, restaurantes e toda a cadeia do turismo”, destaca.
A Latam já estará em solo acreano no próximo sábado, 15. Os voos serão sem escalas de Rio Branco para São Paulo (Guarulhos). A companhia suspendeu as operações desta rota no final de março por causa da pandemia do coronavírus. A Azul parou de voar para o Acre em 2016, alegando ter sido afetada pela crise econômica. No site da empresa ainda não há venda de passagem para Rio Branco.
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…
A decisão do Carrefour de suspender a comercialização de carnes provenientes do Mercosul, sob justificativa…
O professor adjunto no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e Superintendente do…
João Vitor Leite, de 20 anos, natural de Xapuri e morador em situação de rua,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…
A partir de 31 de março do ano que vem Rio Branco terá voos diretos…