N. Lima diz que responsabilidade das 100 mil mortes de Covid-19 é de governantes

O vereador N. Lima (Progressistas), defensor número 1º do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu em defesa do presidente do presidente e aproveitou para criticar à Rede Globo após a emissora ter exibido uma reportagem criticando a atuação do Chefe da República durante a pandemia que levou mais de 100 mil brasileiros a óbito.
Ao defender o seu argumento, vereador N.Lima colocou as ações que o governo federal tem feito aos estados e municípios enviando recursos públicos para o combate da pandemia. O vereador aproveitou para parabenizar Bolsonaro por não se render a Rede Globo na qual chamou de imprensa “irresponsável”.
“As 100 mil mortes é de responsabilidade de algumas pessoas que assumiram isso dentro dos seus estados e que hoje nós estamos chorando essa irresponsabilidade que muitos prefeitos e governadores que não tiveram a responsabilidade real com o seu povo. Até porque, o STF deu essa condição para cada governador e tirou do presidente. Porque que agora tão culpando o presidente da República agora?”, afirmou.

Quem acertar as seis dezenas do concurso 2.335 da Mega-Sena, neste sábado (16), pode receber R$ 13 milhões.
Para jogar e fazer apostas na Mega-Sena pela internet é necessário usar a plataforma Loterias Online, da Caixa Econômica Federal. Os números são preenchidos na página.
O valor da compra e a quantia em dinheiro do prêmio são os mesmos da aposta física em uma agência lotérica
O valor de uma aposta simples da Mega, com seis números, é de R$ 4,50.

O segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que teve o auxílio-doença negado em 2020 tem até este sábado (16) para agendar uma nova perícia médica. O pedido deve ser feito pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.
Pode recorrer da decisão quem pediu o adiantamento do auxílio e teve o benefício negado e quem requereu o auxílio-doença a partir de 1º de fevereiro de 2020, mas não conseguiu passar pela perícia médica.
Desde setembro, as perícias voltaram a ser presenciais nas 491 agências do INSS em todo o país, após meses de atendimento virtual por causa da pandemia da Covid-19.
Ao ir para a perícia, o segurado deverá levar todos os documentos que comprovem o motivo do afastamento do trabalho, como laudos, exames, atestados e receitas médicas. O auxílio-doença é pago a empregados que não podem ir ao trabalho por mais de 15 dias em decorrência de enfermidade ou de acidente.
O

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informa que este sábado, 16, será de céu nublado em todas as regiões com probabilidade de pancadas de chuvas e trovoadas durante o decorrer do dia.
A temperatura mínima está prevista para 22º e a máxima 33º. Segundo o ClimaTempo, a probabilidade de chuvas é de 67%.
Na região do Alto Acre, que engloba as cidades de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas devem oscilar entre a mínima de 22°C e a máxima de 29ºC.
Na região do Baixo Acre, a mínima será de 23°C e máxima de 29ºC e no Vale do Juruá os termômetros ficam entre 23ºC e 28ºC.
No Purus e Tarauacá/ Envira, a variação de temperatura fica entre a mínima de 23°C e a máxima de 29°C.

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) informou há pouco a seus filiados que a assembleia prevista para acontecer neste sábado, 16, não será mais realizada.
O encontro foi criticado por profissionais médicos que pediram o adiamento da assembleia para evitar aglomeração, já que esta é uma das principais recomendações da própria classe médica para o combate à proliferação do coronavírus.
A denúncia chegou a ser formalizada no Ministério Público do Acre que oficiou o sindicato para que em 24 horas desse uma resposta sobre as providências que evitassem a aglomeração no lugar da reunião.
O Sindmed pediu para que a Vigilância Sanitária fizesse uma vistoria, onde foi informado que, independente do tamanho do local as normas sanitárias limitam a 100 o número de pessoas presentes. Como o Sindicato dos Médicos possui mais de 500 profissionais filiados e em seu edital não há a previsão de transmissão pelas redes sociais, o Sindmed decidiu suspender a assembleia.
COMUNICADO SINDMED/AC
Considerando que o Sindicato dos Médicos no Estado do Acre (Sindmed/AC) solicitou à Vigilância Sanitária uma visita às Instalações da Sede do Sindicato para avaliarem a adequação em conformidade às recomendações sanitária para realização da Assembleia Geral Extraordinária – AGE, no dia 16/01/2021, a partir das 9h;
Considerando que a visita dos técnicos da vigilância Sanitária ocorreu no dia 15/01/2020, às 10h e 40min, recepcionada pela Dra. Jacqueline F S dos Santos e após apresentação do ambiente foi
informado o seguinte:
1. A comissão informou que qualquer evento que se tenha hoje, de acordo com as normativas, no máximo poderá participar 100 pessoas seja em locais de médio ou grande porte, não importando o tamanho do local;
2. Como o sindicato tem aproximadamente 500 filiados, independentemente do local, o máximo que seriam aceitos no local seriam 100 pessoas;
3. A AGE com o número de filiados que temos, será necessário ou que seja mista (presencial + plataforma) ou somente plataforma. Exemplificando: se o local da reunião comporta 50 presenciais, as pessoas acima desse número terão acesso à plataforma;
4. Portanto, pode-se realizar a AGE no Sindicato, atendendo estas condições a exemplo do que vem ocorrendo com as demais instituições conforme exemplificadas pela equipe.
Considerando, por fim, que embora seja viável a realização nas condições acima exposta, no Edital publicado, não contempla a modalidade mista e para oportunizar a participação ampla dos filiados, a Diretoria do Sindmed/AC decidiu suspender a AGE, que se reunirá visando definir nova data e ajustar o Edital às especificações acima definidas.
Murilo Batista dos Santos Filho
Presidente do Sindmed/AC
-
OPORTUNIDADE
Detran vai abrir processo seletivo para 62 vagas em três cidades do Acre
-
A CURA DO VÍRUS
Acre divulga data de início da vacinação contra a Covid-19
-
Cotidiano
Bandidos matam bombeiro com tiro na cabeça por vítima não ter arma em casa
-
Destaque 6
Banco do Brasil fechará agências em sete cidades do Acre
-
COLUNA HORA DO VENENO
Influenciadora digital evita “cancelamento” na internet com diagnóstico de Covid-19
-
CONCURSO PÚBLICO
Edital do concurso da Polícia Federal é publicado com vagas para o Acre
-
Acre
Justiça Federal recebe pedido de adiamento do Enem no Acre
-
LUTO!
Morre Ruizão, um dos comerciantes mais conhecidos de Rio Branco