Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médico do atendimento de referência à covid-19 em Xapuri testa positivo para a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As equipes de saúde em Xapuri têm sido fortemente atingidas pelo novo coronavírus nas últimas semanas. Nesta terça-feira, 11, mais quatro profissionais constaram na relação dos 15 novos casos confirmados. Duas enfermeiras, um motorista de ambulância e um médico – Erasmo Vidal, que atua na linha de frente na cidade.


Vidal comunicou o seu teste positivo em sua página do Facebook. “Depois de quase 4 meses atuando na linha de frente, quero informar a todos meus amigos que testei positivo para covid-19, mas estou bem, apenas com sintomas leves, agora é cumprir a quarentena e pedir proteção a Deus”, comentou.

Anúncios


A Unidade Básica de Saúde Dr. Félix Bestene Neto – referencial para o atendimento à covid-19 – foi a primeira a ter uma onda de infecções em Xapuri, no mês de junho. Na segunda quinzena de julho e começo de agosto, as contaminações em maior número de profissionais passaram a ocorrer no hospital Epaminondas Jácome.


Uma outra Unidade Básica de Saúde, a Mauro José de Lima, localizada no bairro Braga Sobrinho, foi fechada depois de praticamente todo o quadro de funcionários ser acometido da infecção pelo coronavírus. Até esta terça-feira, a unidade continuava sem prestar atendimento à população.


Xapuri registrou também mais uma morte nesta terça-feira. A idosa Francisca Menezes, de 88 anos, foi a óbito na tarde de segunda-feira, 10, em Rio Branco, depois de ser transferida do hospital Epaminondas Jácome com teste positivo de covid-19. Essa foi a 8ª morte registrada no município em decorrência da doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido