Menu

“Estamos trabalhando um novo edital”, diz Sawana sobre empresas de transporte coletivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em visita à Câmara, a Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Sawana Carvalho, explicou as ações que a pasta está realizando para reduzir as reclamações acerca do serviço de transporte coletivo. Nas últimas semanas, vários acreanos têm reclamado do transporte coletivo devido a demora nas paradas de ônibus.


Segundo a gestora, na faixa amarela há 52 ônibus circulando pelos bairros de Rio Branco. A Superintendente levou um gráfico apontando a queda das receitas devido à pandemia da Covid-19.

Publicidade

Na planilha consta que Julho de 2019 teve a venda de 2 milhões de passagens e Julho de 2020 houve apenas 290 mil com a frota de 45 ônibus resultando na baixa de 86%.


A Superintendente explicou que os transportes coletivos estão fragilizados devido à Covid-19, mas descartou qualquer aumento na tarifa do transporte coletivo.


Sawana afirmou que a Superintendência vem trabalhando em um novo edital para abrir concessões para outras empresas atuarem no transporte coletivo, mas destacou que devido aos trâmites jurídicos não será um processo tão fácil de iniciar.


“As últimas concessões de 2015 foram feitas através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinada junto ao MP e nós estamos fazendo uma revisão e estamos fazendo um relatório para pontuar para a gente poder dar a oportunidade do princípio do contraditório e da ampla defesa as empresas que estão trabalhando. Estamos trabalhando com um novo edital para tá abrindo novas concessões e um certame. Sabemos que isso não é um processo tão simples de se iniciar”, pontuou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido