Menu

Por problema na internet, julgamento de Ilderlei Cordeiro é adiado para quarta-feira, 12

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por um problema na internet, o julgamento do recurso impetrado pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, contra a decisão de primeira instância que cassou o mandato dele, que seria realizado na tarde desta segunda-feira, 10, pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), por meio de videoconferência, foi adiada para a próxima quarta-feira, 12.


O adiamento ocorreu devido os advogados de Ilderlei, que estão em Cruzeiro do Sul, e fariam uma sustentação oral, ficarem impedidos de se manifestarem por problema na internet da região. O departamento de Tecnologia de Informação do TRE informou houve uma quebra de fibra ótica em Tarauacá que afetou a conexão em Cruzeiro do Sul.

Publicidade

A relatora do processo, juíza Mirla Regina, votou pelo prosseguimento da sessão, mas seu voto acabou sendo derrubado pela maioria dos juízes que defenderam o adiamento do encontro para a próxima quarta-feira, 12, para evitar a nulidade do processo por parte da defesa, a partir das 11h da manhã.


O caso, que cassou em primeira instância o prefeito e o vice dele, Zequinha Lima, diz respeito a um flagrante por compra de votos de um candidato a vereador pelo PSDB, na última eleição municipal, que envolve também o ex-prefeito Vagner Sales.


Se o TRE mantiver a decisão do juiz da 4ª Zona Eleitoral, Erik da Fonseca Farhat, não caberá Recurso Ordinário por ser ação da esfera municipal. Seria então marcada uma eleição para um mandato-tampão, com o novo eleito ficando no cargo até o final de 2020.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido